Home Torneios Federação Paulista de Golfe premia melhores do ano em seu último torneio de 2020

Federação Paulista de Golfe premia melhores do ano em seu último torneio de 2020

por redação
Ademir Mazon entrega o prêmio da equipe campeã que teve Pedro Miyata, Serginerio Vanderlinde, Fernando Vieira e Cassio Filizola(Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria)

Competição individual e por equipes, no Sapezal, encerrou a temporada paulista

O torneio Premiação FPGolfe Melhores Golfistas do Estado de São Paulo encerrou no último domingo, 20 de dezembro, no Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba (SP), o calendário paulista de 2020. Foram três dias de seguidos de golfe no Sapezal, o campo oficial da Federação Paulista de Golfe, que recebeu, na sexta-feira, o evento beneficente Natal sem Igual; no sábado o Torneio dos Presidentes; e neste domingo a competição de final de ano que serviu também para entregar as medalhas para os destaques da temporada.

A competição reuniu equipes de até quatro golfistas cada, valendo a melhor bola net do grupo, além dos resultados stroke play individuais. O troféu de campeão scratch do torneio foi para Fernando Silva, do Campinas Golf Center, com 68 tacadas, duas abaixo do par. Thomas Choi, do São Paulo, ficou em segundo com 69, seguido por Fernando Vieira da Silva, com 72. Marina Nonaka, em quarto, com 75, foi a melhor entre as mulheres no scratch individual

Houve ainda quatro prêmios individuais net ganhos por Eduardo Bradaschia, do São Paulo Futebol Clube Golfe (SPFGC), o campeão, com 68 tacadas, que ganhou ainda uma bolsa de golfe; José Edson Silva, do Riacho Grande, vice, com 69, que levou uma caixa de bolas; e Francisco Balint, do SPFCG, terceiro, com 69; e Francisco Vieira, do Riacho Grande, quarto, com 70, ambos ganhadores de bonés de golfe.

Equipes – Na competição por equipes, venceu o time formado por Fernando Vieira dos Santos e Serginerio Vanderlinde, do Riacho Grande; Pedro Miyata, do São Fernando; e Cássio Filizola, do Clube de Campo, com 54 tacadas. Em segundo, com 57, terminou a equipe de Roberto Gomez, do Clube de Campo; Adriano Marqueze, do Vista Verde; Francisco José Balint, do SPFGC, e Marcelo Rockett, do Sapezal.

Já a decisão do terceiro lugar foi apertada, com duas equipes somando 58 tacadas. No desempate pela melhor segunda melhor volta, o grupo de Ana Sung Marques, do Arujá; José Edson Silva, do Riacho Grande, e Rodrigo Moreira Borges, o Peixe, do Terras de São José levou a melhor, deixando o time de Rogerio Alves Cardoso, do Damha; Eduardo Yuji Nonaka, do Arujá; e Eduardo Bradaschia, do SPFCG sem troféus.

Melhores – No final, além da premiação do torneio do dia, houve diversas premiações, com entrega de medalhas: aos melhores jogadores dos rankings scratch e por handicap índex da FPGolfe; aos melhores dos rankings exclusivos dos torneios Honda; e a premiação das etapas e dos melhores de temporada do Circuito Honda Golf Center. Veja as fotos dos premiados ao lado.

Os três torneios sequenciais no Sapezal, bem como todo os demais eventos organizados pela FPGolfe a partir de meados de março, quando começou a pandemia no Brasil, seguiram todos os protocolos de segurança exigidos, sobretudo com distanciamento social, uso de máscaras faciais e de álcool em gel em locais onde a constante lavagem das mãos com água e sabão não era possível.

Vencedores – Mauro Batista, diretor executivo da FP Golfe, abriu a cerimônia de premiação pedindo um minuto de silêncio em memória aos mais de 1,643 milhão de mortos na pandemia em todo o mundo, dos quais 186 mil brasileiros, e aos mais de 70 milhões de infectados no mundo, sendo 7,283 milhões no Brasil, muitos dos quais apresentam sequelas de gravidade variada, mesmo depois de “curados”.

Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, falou na cerimônia de premiação lembrando que os golfistas eram todos vencedores por praticar um esporte perfeito para esses tempos de restrições, realizado ao ar livre e ideal para promover a saúde física e mental dos participantes, com risco mínimo. E pediu que todos continuem a dar o exemplo, se proteger e seguir as normas de segurança até o reinício das competições, em 2021.

 

Fonte: Assessoria FPG

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário