Ícone do site Golfe & Turismo

Fernando Silva e Gui Grinberg são favoritos no Aberto do Lago Azul

Fernando Silva e Gui Grinberg despontam como favoritos no Aberto do Lago Azul

Fernando Silva, do Campinas Golf Center, campeão de 2021, e Gui Grinberg, bicampeão nos anos de 2019 e 2020, são os principais candidatos a vencer o 41º Campeonato Aberto do Lago Azul Golfe Clube. A competição terá início nesta sexta-feira, 26 de maio, e encerramento no sábado, 27, em Araçoiaba da Serra (SP). O torneio é válido para os rankings scratch e por handicap índex, tanto masculinos como femininos, além dos rankings scratch pré-sênior e sênior da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Fernando Silva, que chega como o número 2 do ranking da FPGolfe, vem de uma vitória no Aberto do Anexo Golfe, em março, e de um terceiro lugar no Honda Open – Aberto do PL, do ranking mundial amador (WAGR) na última semana, onde liderou o torneio por dois dias.

Gui, que completou sua segunda temporada na equipe da Florida Atlantic University, na NCSS, mas que no Brasil defende o Lago Azul, clube onde fez carreira, está de férias em São Paulo e vem de um vice-campeonato no PL, onde perdeu por apenas uma tacada para o gaúcho Matheus Balestrin.

Destaques

Sem Marcos Negrini, que defenderia o título, mas não pode jogar esta semana, os demais destaques entre os jogadores de handicaps baixos são Rafael Benadiba, da Clayton States University, que defende o São Fernando no Brasil, onde está de férias, além de Fernando de Oliveira, da Fazenda Boa Vista.

Outros destaques competindo pelo título da categoria com até 8,5 de handicap são Christian Fulford, do Sapezal; Ricardo Cesar, do Arujá; Donato Cardoso, do Santa Mônica (PR); Taeyon Lee, do TSJGC; e vários outros.

Feminino

No feminino, Gabriele Rodrigues, do Arujá, que vem de um quarto lugar no Honda Open – Aberto do PL, terá como principais adversárias no Aberto do Lago Azul Julia Shin, do Clube de Golfe de Campinas; e Letícia Mont’serrat, do Club Athletico Paulistano. Ao todo, serão 15 mulheres em campo, disputando três categorias.

Lauren Grinberg, do Lago Azul, campeã em 2017, 2018 e 2020, que só perdeu o título no PL no desempate, não pode estar presente. Como ela voltou a competir recentemente e só retornou ao ranking mundial na última semana, optou por disputar mais pontos para o WAGR no Aberto do Campo Olímpico, no Rio de Janeiro, que também começa nesta sexta. Antes da pandemia, Lauren foi a número 1 do Brasil e acumulava 15 vitórias em torneios do WAGR entre 2017 e 2020.

Compartilhar
Sair da versão mobile