Ícone do site Golfe & Turismo

Festival de Música retorna no pós-pandemia com torneios em Trancoso

Festival Música em Trancoso retorna no pós-pandemia

Desde 2019, quando as duas atrações estiveram juntas pela última vez, os golfistas de todo o Brasil e os amantes da boa música, ansiavam em poder curtir mais uma vez, e na mesma semana, dois dos torneios de golfe mais aguardados da temporada brasileira – o L’Occitane au Brésil Amador e o L’Occitane en Provence Open –, juntamente com o Festival Música em Trancoso, que ressurge totalmente remodelado e ainda mais atrativo do que antes, mesclando música erudita e popular, com destaque para os shows de Alcione e Marisa Monte.

A semana mais badalada do golfe brasileiro começa de segunda a quarta-feira, 13 a 15 de março, com a volta de treino e os torneios individual e de duplas do 5º L’Occitane au Brésil Amador de Golfe, e prossegue de 16 a 18, quinta-feira a sábado, nos mesmos moldes, com o 10º L’Occitane en Provence Golf Open, ambos no magnífico campo do Terravista Golf Course, construído no alto das falésias de Trancoso, na Costa do Descobrimento, na Bahia. Paralelamente aos dois eventos, será realizado o Festival Música em Trancoso 2023, com apresentações de 14 a 18 de março, no Teatro L’Occitane, ao lado do campo de golfe, e na cidade.

Retorno

O L’Occitane au Brésil Amador estava terminando, em março de 2020, no dia em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia do Coronavírus. Isso obrigou os organizadores a cancelar tanto o torneio seguinte, o L’Occitane en Provence Open, com o Festival Música em Trancoso, que ficou quatro anos fora do calendário. Com o avanço da vacinação e demais medidas protetivas, os dois torneios L’Occitane voltaram a ser jogados em 2022, mas ainda sem o glamour de sua parceria com o Festival de Música.

Juntos, os dois torneios de golfe, irão reunir 150 jogadores, sendo que no primeiro evento, o L’Occitane au Brésil Amador, haverá a presença de golfistas de 24 clubes de sete estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Goiás), além do Distrito Federal. A competição está mais internacional do que nunca, reunindo, ao lado dos brasileiros, jogadores da Áustria, Suíça, França e Canadá.

Festival de Música

Durante a pandemia, ainda em 2021, o Festival Música em Trancoso encerrou seu vínculo com o Mozarteum Brasileiro, bem como com a sra. Sabine Lovatelli, presidente da entidade, e com Carlo Lovatelli. A nova diretoria da entidade é composta por três mulheres: Letícia Maciel (Administrativo e Financeiro), Isabel Arruda (Comercial e Produção), e Sara Bittencourt (Marketing). O compromisso da equipe é fazer do Teatro L’Occitane um centro irradiador de Cultura, com eventos e atividades socioeducativas o ano todo.

A programação do Festival Música em Trancoso começa na terça-feira, 14, às 18 horas, com o Concerto na Igreja de Trancoso, gratuito, com o sexteto Opus Lumen, composto por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Dia 15, às 19 horas, será a vez do Concerto Clássico no Teatro L’Occitane, com Carlos Prazeres regendo a OSBA, com destaque para obras do compositor russo Rachmaninoff, no aniversário de 150 anos de seu nascimento e 80 anos de sua morte. Integram o espetáculo uma peça de um dos grandes compositores baianos da música de concerto, Lindembergue Cardoso, e o aclamado Bolero de Ravel.

Mais destaques

Dia 16, quinta-feira, além de uma Feira Musical Sinfônica nas salas de ensaio do Teatro L’Occitane, dedicada às crianças, haverá, a partir das 19 horas, no Palco Gramado, em frente ao Teatro, o show 50 anos de Alcione. Na sexta, 17, às 19 horas, Carlos Prazeres rege, no Teatro L’Occitane, a OSBA no Cine Concerto, com um repertório de clássicos do cinema mundial, com os músicos fantasiados de personagens de filmes de todos os tempos.

Sábado no último dia do Festival de Música, a OSBA, regida por Carlos Prazeres, se apresenta gratuitamente, às 11 horas, na Praça Do Bosque, com o concerto Uma Viagem pelo Mundo, um passeio pela música de concerto mundial, incluindo arranjos de clássicos da música popular brasileira, com todos sendo convidados para cantar junto. O encerramento será às 19 horas, no Palco Gramado, do Teatro L’Occitane, com show de Marisa Monte.

Compartilhar
Sair da versão mobile