Sob a coordenação do professor Ricardo Oliveira, capacitado pela CBG para dar aulas do Golfe para a Vida no Centro Esportivo da Aclimação, na capital paulista, foram ministradas dezenas de aulas durante o evento.
O Transforma iniciou suas atividades em 2013. Trata-se do programa de Educação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e tem como objetivo ampliar o cardápio esportivo das escolas públicas e privadas e promover atividades que estimulam valores Olímpicos e Paralímpicos, como amizade, inspiração e coragem.
O programa, que conta com a participação do golfe em várias de suas edições, já atingiu mais de 6 milhões de jovens, em 10.903 mil escolas de 2.323 mil cidades, quase a metade do total de municípios brasileiros.
O Golfe para a Vida já capacitou mais de 300 professores e colocou mais de 60 mil pessoas, a maioria crianças, em contato com o esporte. O projeto utiliza metodologia desenvolvida pelo PGAs of Europe, um dos parceiros da entidade no projeto junto com o R&A.