Home Notícias Grupo Iberostar retoma atividades com equipe especializada em segurança sanitária

Grupo Iberostar retoma atividades com equipe especializada em segurança sanitária

por redação

O Grupo Iberostar retomou suas atividades aliando-se à ciência para garantir o cuidado das pessoas e do ecossistema. Através de seu Medical Advisory Board (Conselho Médico Consultivo), que conta com biólogos e médicos especializados em saúde pública em locais turísticos, a empresa desenvolveu mais de 300 medidas de segurança sanitária de acordo com as políticas de circularidade do Grupo impulsionadas pelo movimento Wave of Change, para a proteção do meio ambiente e dos oceanos. A rede hoteleira também apostou na colaboração externa com a empresa SGS, líder mundial em inspeção, verificação, análise e certificação, que validou os protocolos de desinfecção e higienização sanitária dos hotéis.

As medidas implementadas pelo Grupo Iberostar são agrupadas em quatro pilares que incluem propostas inovadoras e responsáveis para proporcionar uma experiência de máxima qualidade:

Entorno seguro: com padrões de autêntica liderança para a proteção de funcionários, clientes, comunidades e ecossistema.

Rigoroso cumprimento e atualização permanente das recomendações da OMS e das autoridades locais.

 – Certificações externas como o Earth Check ou Cristal International Standards, entre outras, e a verificação dos protocolos por parte da SGS (líder mundial em inspeção, verificação, análises e certificação) reforçam o compromisso da rede hoteleira com ambientes seguros e saudáveis.

Acessos seguros com controles sanitários a fornecedores e funcionários.

Serviço médico centralizado permanente com ambulância disponível e quartos de segurança.

Controle de todos os bens e produtos que chegam aos hotéis , não só para cumprir as normas sanitárias, mas também para apoiar os negócios locais e minimizar a geração de resíduos. Dessa forma, se reforça a abordagem única da filosofia Honest Food do Grupo que garante a rastreabilidade do consumo.

Treinamento especializado para os colaboradores que estarão equipados com as novas medidas de higiene e proteção indicadas pelo Medical Advisory Board.

Excelência em higiene com produtos que minimizam o impacto ambiental

– Assessoria de especialistas em virologia para a adaptação de protocolos aumentando a frequência e profundidade de desinfecção de todos os espaços e estabelecendo um processo de limpeza sempre ativo.

– Novas medidas e protocolos de limpeza com produtos certificados que garantam a higienização com mínimo impacto no sistema de água e de gestão de resíduos de acordo com nossa política de circulação.

– Protocolo específico de desinfecção de quartos , limpeza de têxteis em lavanderias e acesso de funcionários ao quarto.

– Buffet excelente e seguro, recorrendo ao single touch, com apresentação individual da oferta gastronômica, e aproveitando o processo para reduzir o desperdício de alimentos.

Espaço Social , distanciamento que potencializa o uso de espaços abertos e ao ar livre

– Os grandes espaços naturais dos resorts nos aproximam da natureza e protegem os funcionários e clientes. Também haverá sinalização para o fluxo de pessoas.

– Ocupação dos hotéis com 70% de sua capacidade máxima para reforçar a segurança, além de outras medidas, tais como o distanciamento entre espreguiçadeiras e do restante da mobília.

– Redução de mesas nos restaurantes à la carte, e ampliação dos espaços nos buffets, aproveitando áreas ao ar livre e criando novas experiências gastronômicas em espaços externos.

– Eco-2-Go Star Cafe: intensificação do modo take-away com embalagens compostáveis ou reutilizáveis para impulsionar as políticas de circulação entre as pessoas.

Room Service para desfrutar da melhor gastronomia em um ambiente mais particular.

– Entretenimento com experiências, workshops, atividades e espetáculos de música ao vivo ao ar livre (ou em espaços fechados com capacidade limitada) e atividades familiares em grupos menores e com reserva prévia.

Experiência inovadora a serviço da informação e da comunicação para facilitar a proximidade sem contato

– Pré check-in digital e check-out online: mais seguro e recomendável, mas também mais ágil e cômodo.

– Reforço da filosofia paperless: redução do uso do papel em restaurantes e quartos sendo substituído por meios digitais.

– Touch-less experience com o App ou mediante o E-concierge 24 horas: para acessar todos os serviços com um clique e reservar mesa, consultar o menu, ou pesquisar atividades de lazer, entre outros.

– O Super-herói médico explicará às crianças como brincar e se relacionar no novo normal.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário