Home Notícias Gui Grinberg lidera Juvenil e Júnior de Inverno de SP

Gui Grinberg lidera Juvenil e Júnior de Inverno de SP

por redação

Gui Grinberg/Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

Gui Grinberg, do Lago Azul, fez seu único birdie do dia o buraco 17, de par 5, para jogar 72, uma acima do par, e se isolar na liderança do Campeonato Juvenil e Júnior de Inverno do Estado de São Paulo – 2021, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, 14 de julho, e prossegue até sexta-feira, 16, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). A competição organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) vale para os rankings mundial amador de golfe, nacional e estaduais.

Gui, que vem de um vice-campeonato no Honda Open – Campeonato Bandeirantes, encerrado domingo, no Lago Azul, começou o dia com bogeys seguidos nos buracos 3 e 4, antes de descontar uma tacada no penúltimo buraco do dia e fazer par nos demais. Quem mais se aproximou dele foi Thomas Choi, de São Paulo GC, que fez cinco bogeys, três deles consecutivos, mas também três birdies, incluindo os dois buracos finais, para jogar 73 tacadas, duas acima do par, e ficar sozinho em segundo. Choi vem de um terceiro lugar no Bandeirantes.

Destaques

Victor Maciel dos Santos, do Alphaville, do Paraná, estreou em terceiro, com 74 (+3), depois de fazer seis bogeys e três birdies. Como Choi, Victor salvou sua volta com birdies nos dois buracos finais. Quatro jogadores dividem o quarto lugar, com 75 tacadas, quatro acima: Matheus Park e Lucas Park, do Paradise; Rafael Benadiba, do São Fernando, e Renato da Silva Filho, do Alphaville, que vem da conquista do título do Bandeirantes.

Matheus fez o único eagle do dia, no buraco 7, mas também um duplo bogey-7, no 17. Ele foi líder isolado até devolver quatro tacadas nos três buracos finais. Renato vinha empatado em primeiro até fechar o dia com um duplo bogey e um bogey nos três buracos finais. Benadiba estragou sua volta com dois duplos bogeys, enquanto Lucas, além de um duplo bogey, fez quatro bogeys nos cinco buracos finais.

Idades

Na classificação exclusiva dos juniores (19 a 21 anos), Choi lidera, seguido por Victor. em segundo, e Matheus e Lucas, em terceiro. Na juvenil (16 a 18 anos), Gui é o líder, seguido por Benadiba e Renato, empatados em segundo. Pedro Pelicioni, do Ipê, vem em quarto, com 78, seguido por Marcos Park, do Paradise, com 79.

Entre os pré-juvenis (14 e 15 anos), Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, lidera, com 77 tacadas, seguido por Pedro Miyata, do São Fernando, com 79, e por Fernando Kireeff Filho, do Fazenda da Grama, com 82. Na até 13 anos, Guilherme Yoshikawa, de Bastos, lidera com 86, seguido por Rafael Paiva, de Brasília, com 103. E na até 11 anos, Arthur Fernandes, do Terras de São José, jogou 99.

Feminino

O percurso para as mulheres mostrou-se extremamente difícil para o grupo de jogadoras em campo. Entre as 11 jogadoras juniores, juvenis e pré-juvenis ninguém quebrou as 80 tacadas e houve apenas dois birdies, um da líder, a gaúcha Martina Colares, que somou 82, 11 acima, no buraco 5, e outro da mineira Isadora Fernal, de Poços de Caldas, que vem em terceiro, com 85, 14 acima. A gaúcha Maria Eugênio Peres, de Pelotas, vem em segundo, com 83, 12 acima, depois de uma volta com oito bogeys e dois duplos bogeys.

O buraco 13, de par 5, onde Isadora fez seu birdie, foi o vilão da rodada feminina, com uma sequência de desastres, uma verdadeira aula de numerais multiplicativos. Marina Nonaka, do Arujá, de handicap positivo, que vem em quarto, com 16 acima, fez um 12 lá, um sétuplo bogey. Beatriz Pinheiro, do Itanhangá, fez “apenas” um triplo-8 lá, para empatar em quinto, com Ana Sung Marques, do Arujá, ambas com 91, 20 acima. Mas houve ainda no 13 um sêxtuplo bogey-11 de Antônia Togel, do Alphaville; e um nônuplo bogey-14, de Karen Hoshino.

Categorias

Na classificação júnior, Ana Sung lidera com 91, seguida por Karen, com 99. Na juvenil, Marina lidera com 87, seguida por Beatriz, com 91, e Antônio Togel, com 98. Na pré-juvenil, Martina, a líder geral, tem 82, contra 85 de Isadora. E na até 13 anos, Maria Eugênia tem 83, contra 95 de Maria Eduarda e 103 de Gabriele Rodrigues.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário