Ícone do site Golfe & Turismo

Honda Open: Aberto do CG de Campinas tem desafio entre campeões

Honda Open: Aberto do CG de Campinas tem desafio entre campeões

O Honda Open – 57º Campeonato Aberto Masculino e 38º Feminino do Clube de Golfe de Campinas, que vai ser jogado neste final de semana, dias 9 e 10 de abril, em Sumaré (SP), cidade vizinha a Campinas, vai reunir três jogadores que têm monopolizado as atenções desta que é uma das mais importantes competições válidas para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe): Fernando Silva, Pedro da Costa Lima, o Pepê, e Marcos Negrini.

Outra atração serão os prêmios para hole-in-one: uma moto Honda BIZ 125 no buraco 10, e uma bolsa de golfe, no buraco 2. Se ninguém fizer hole-in-one no buraco 2, a bolsa será sorteada.

Fernando Silva, o número 1 de São Paulo e Top 10 do Brasil, defende o título conquistado em 2021 enfrentando, entre outros, Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo GC, o maior ganhador recente do torneio, com os títulos de 2014, 2017 e 2018, além vice-campeonato de 2019, e Marcos Negrini, do Damha, que vem de vice-campeonatos em 2017 e 2018 e de uma vitória em 2019. Em 2020, o torneio não foi jogado por causa da pandemia.

Pepê, ex-campeão brasileiro e número 1 do Brasil, tem participado de poucos torneios, mas sempre se mantendo competitivo. Já Negrini, que voltou recentemente ao amadorismo, depois de mais de dois anos sem competir na categoria, vem de um terceiro lugar no Bandeirantes e de três vitórias consecutivas (Lago Azul, Anexo Golf e Damha), para já ser o 6º colocado do ranking estadual, além de ter voltado ao ranking mundial amador de golfe (WAGR) esta semana.

Os três campeões do Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas terão, no entanto, que enfrentar um forte grupo de jogadores que inclui os irmãos Lucas e Matheus Park, os números 2 e 3 de São Paulo, respectivamente, e Alessandro Melle, do Campinas Golf Center, outro que só voltou a competir recentemente, mas venceu o Campeonato Bandeirantes, no Ipê, entrou para o WAGR e já é o número 4 do estado. Com Rogerio Cardoso, do Damha, número 5 do estado, todos os seis primeiros do ranking estadual estarão em campo.

Outros destaques do Aberto entre os jogadores de handicaps mais baixos estão Alessandro Fonseca, número 10 de São Paulo, que foi vice-campeão em 2021 e joga em casa; Matheus de Paula Oliveira, do Damha, 11º do ranking, que vem de um vice-campeonato em seu clube; e Caic Choi, que terminou entre os cinco primeiros na edição passada. Competindo pelos prêmios com handicap estão ainda Armando Lowndes, Luiz Sayegh, Fujio Sakai, Nilson Soares, Alex Cho e Luis Cabral.

A Comissão de Honra do torneio será formada por Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, e Jorge Yano. A Comissão do Campeonato terá Ana Paula Almeida, Caim Torres, Cláudio Mesquita, Mauro Batista, Ineke Donkers, Luiz Claudio Recchia e Ivo Iegami. Os árbitros serão Claudio Mesquita, Caim Vanderlei e Mauro Batista, também Diretor do Torneio.

Fonte: FPGolfe
Compartilhar
Sair da versão mobile