Ícone do site Golfe & Turismo

Humberto Rodrigues defende título do Aberto do Aretê Búzios

Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

Humberto Rodrigues, do Campo Olímpico de Golfe, entra em campo neste final de semana, 25 e 26 de setembro, para defender o título do Torneio Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, que ele conquistou em dezembro passado. O campo do Aretê Búzios, na Região dos Lagos, do Rio de Janeiro, é o único percurso desenhado no Brasil por Pete Dye, um dos maiores arquitetos de golfe de todos os tempos. Um campo que agrega valor para a cidade que se projetou mundialmente como um dos mais importantes destinos turísticos do país, desde que foi “descoberta” por Brigitte Bardot, em 1964.

Apesar de ser um torneio regional, válido para o ranking da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), o Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios atraiu nesta sua 20ª edição, 118 jogadores de seis estados brasileiros, com destaque para o Espírito Santo, com 12 jogadores, a maior delegação visitante, seguida por São Paulo, com sete. Não há golfista que não queira desafiar ao menos uma vez o seletivo percurso do Aretê, e ainda aproveitar as atrações da cidade, que vão muito além de suas praias e da rica gastronomia da Rua das Pedras.

Destaques

Entre os principais adversários de Humberto estarão Deivid Oliveira, do Clube Capixaba de Golfe (ES), terceiro colocado em 2020; e Eudes de Orleans e Bragança, do Gávea Golf, conhecido como Eudes Filho, por ter essa parte do nome igual à de seu pai, Dom Eudes, falecido há um ano. Dom Eudes foi presidente da Confederação Brasileira de Golfe e uma das mais importantes pessoas para que o campo do Aretê Búzios se tornasse realidade. Eudes Filho, assim como o pai e o irmão mais novo, Guy, são membros do Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews, o mais importante clube do golfe mundial.

Entre os jogadores da categoria scratch destacam-se ainda o sueco Felix Broden, capitão do clube; Carlos Smith Vasconcellos, ex-capitão; Cláudio Vasconcellos, do Gávea; Gabriel Yin, do Itanhangá; e Robert Bosworth, que joga em casa, entre muitos outros. Carlos Gasparian, presidente do Golfe Clube Aretê Búzios, também estará em campo recebendo jogadores importantes, como Roberto Correa, o presidente, e Gerde Peixoto, o diretor Técnico, da FGERJ, além de Antônio Padula, ex-presidente da Federação Paulista de Golfe.

Feminino

Entre as mulheres quem defende o título é a juvenil Valentina Bosselman, de apenas 16 anos, revelação do Itanhangá (RJ). Valentina acaba de conquistar o 44° Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, na quinta-feira passada, 16 de setembro, de ponta a ponta e com um resultado recorde: somou 138 (68-70) tacadas, quatro abaixo do par.

Sua principal adversária será Lauren Grinberg, do Lago Azul (SP), Top 3 do ranking nacional e paulista, que vem de um vice-campeonato no Aberto do Estado do Rio de Janeiro, disputado de 20 a 22 de agosto, no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca.

Treinos livres

Nesta quinta-feira o campo esteve aberto para treinos livres, com grande procura. Nesta sexta haverá mais um dia de treinos livres, além de um coquetel de boas-vindas para os participantes, a partir das 14 horas. As rodadas oficiais serão disputadas sábado e domingo, com saídas pelos tees do buraco 1 e 10, a partir das 6h40.

A programação social, sempre na Sede Esportiva, nos dias de jogos, inclui serviço de buffet, com café da manhã das 6 horas às 10h30, e almoço, das 13 horas às 16 horas, nos dois dias de competição. Sábado, às 17 horas, haverá a Cerimônia de Abertura. No domingo, a entrega de prêmios e sorteio de brindes serão feitos logo após o término dos jogos.

Hole-in-one

Outras atrações do Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios são o cart EZ-GO (ao lado)que a Compact Car está oferecendo para o primeiro homem ou mulher que fizer um hole-in-one no buraco 3, durante a competição oficial; e a clínica de golfe para interessados e convidados, com Luis Menezes, profissional do Terras de São José Golfe Clube, e Vitor Pessanha, profissional do Aretê Búzios, sábado, a partir das 14 horas.

A Comissão Organizadora do Campeonato será formada por Pedro Bulhões, Felipe Barbalho, Sebastião Neres e Carlos Gasparian. A Comissão de Árbitros terá Carlos Gasparian, Luis Menezes e Vitor Pessanha. O Diretor do Torneio é Sebastião Neres

Compartilhar
Sair da versão mobile