Home Torneios Interclubes com Handicap de São Paulo terá 18 equipes, duas a mais do que em 2019

Interclubes com Handicap de São Paulo terá 18 equipes, duas a mais do que em 2019

por Redação

Maior competição do país em duração e número de participantes começa nesta 4ª feira

Com 18 participantes, dois a mais do que em 2019, o 18º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo – 2020 terá sua primeira rodada disputada nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista. Organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), a maior competição deste esporte no Brasil, tanto em duração como em número de golfistas envolvidos, movimenta, em média, 500 jogadores por ano.

O Interclubes com Hcpx de SP terá oito rodadas classificatórias, de fevereiro a setembro, todas jogadas na modalidade Stroke Play. Cada clube pode inscrever quatro jogadores por rodada, valendo os dois melhores resultados para a classificação do dia. Os resultados descartados valem como critério de desempate. Após oito rodadas, com um descarte, os quatro primeiros colocados classificam-se para a fase final. No quadrangular decisivo, o G4, os jogos são na modalidade Match Play, onde o clube que terminou em primeiro na fase de classificação enfrenta o quarto colocado, enquanto o segundo joga contra o terceiro, em confrontos somatórios, de ida e volta, em outubro.

Os dois vencedores dessas semifinais decidem o título entre si, também em jogos match play de ida e volta, em novembro. Os mais bem classificados da primeira fase mandam os jogos de volta em seus campos, tanto nas semifinais, como na final. Só podem participar da fase final golfistas que tenham defendido seu clube na fase de classificação. A cada rodada da primeira fase, os clubes podem mudar suas equipes de quatro jogadores à vontade. Só podem participar jogadores com hcpx de 8,6 e 22,1, limitada a soma de hcpx da equipe a 66,6. 

Clubes – O Imperial, campeão de 2019, volta para defender o título, ao lado do Guarujá e do PL que também foram para a fase final. O Ibiúna, vice-campeão do ano passado, não joga este ano. O Vista Verde também saiu da competição. Em compensação, o Interclubes com Hcpx de SP 2020 terá o retorno do Terras de São José e do Clube de Golfe de Campinas e o ingresso do Vila da Mata e do Riacho Grande. 

O Careca volta a participar, mas com seu novo nome de Campinas Golf Center. Os demais participantes são Arujá, Associação Esportiva São José, Clube de Campo, Guarapiranga, Japy, São Fernando, São Francisco, São Paulo Futebol Clube Golfe e Sapezal. Ao todo, 14 cidades estarão representadas no Interclubes, sendo que os únicos municípios com múltiplos participantes são o de São Paulo (4) e o de Arujá (2).

Sobre o regulamento do Interclubes com Hcpx de SP – 2020 : http://www.fpgolfe.com.br/wp-content/uploads/2014/08/009-InterclMascHCPindex-2020.pdf

Fonte: Assessoria FPG

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário