Ícone do site Golfe & Turismo

Interclubes por Hcp de SP: Terras de SJ vence 5ª etapa e entra para o G-8

Interclubes por Hcp de SP: Terras de SJ vence 5ª etapa e entra para o G-8

Comandado por Wesley Quitério e Gustavo Taberner, que jogaram 71 tacadas cada, o terceiro melhor parcial do dia, o Terras de São José Golfe Clube venceu a quinta etapa do 21º Torneio Interclubes por Handicap Índex do Estado de São Paulo, disputada nesta quarta-feira, 21 de junho, e entrou para o G-8, o grupo de oito times que se avançará para a fase final, de match play, da competição, após as oito rodadas da fase de classificação.

Completaram o time que ganhou 20 pontos e está agora na sétima colocação geral, com 34 pontos, Adson Souza, com 77 tacadas, e Marcio Serdoz, com 89. O Clube de Campo, que terminou em sexto na rodada, também soma 34 pontos, mas aparece em sexto lugar do quadro de classificação pelos critérios de desempate (mais pontos nas quatro últimas rodadas).

O Campinas Golf Center foi o vice-campeão da etapa, marcou seus primeiros 15 pontos na competição e já aparece em 13º lugar, com chances de chegar ao G-8 nas três rodadas finais. Joaquim de Oliveira, com 69, campeão individual da rodada, e Marcos Gonçalves, com 76, pontuaram para o time que teve ainda Valmir Lima, com 77, e Marcelino Lima, com 83.

O Riacho Grande, que somou 12 pontos pelo terceiro lugar na rodada, subiu para terceiro na classificação geral, com 42 pontos, logo atrás do Arujá, segundo com 46, quatro deles marcado com o nono lugar na rodada. O Arujá é o único clube que pontuou em todas as cinco rodadas. Marcaram pelo Riacho Grande Armando do Nascimento, com 73, e Alex Sandro Fernandes, com 74. José Almeida (77) e Rubens Rizzo (83) completaram o time.

Classificação

O Sapezal teve sua melhor atuação até agora, terminando em terceiro lugar na rodada. Com isso, somou 10 pontos e está agora em 11º, com 21 pontos, a 3 pontos da zona de classificação para o G-8. Pontuaram para o Sapezal Ednilson Caetano da Silva, vice-campeão individual da etapa, com 70 tacadas, e Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, com 77. O time teve ainda Marcelo Neri Lourenção (81) e Sebastian Schrader (91).

O Clube de Golfe de Campinas não conseguiu se aproveitar da vantagem de jogar em casa, e terminou apenas em quinto lugar. Mesmo assim, marcou 8 pontos para se garantir na liderança do Interclubes, com 48 pontos. Pontuaram para o time Ademir Alves e Joao Tomazeli, com 74 tacadas cada. Luiz Fernando Da Silva (76) e Francisco Fonseca (78) completaram o time.

Compartilhar
Sair da versão mobile