Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria
A equipe do Riacho Grande, de São Bernardo, composta por Nilson Soares, William Souza Muniz, Alex Sandro Fernandes e Benedito Roque Souza, venceu a sétima das oito rodadas da fase de classificação do 19º Interclubes por Handicap Índex do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, 15 de setembro, no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista. Com o título, o Riacho Grande, que só havia pontuado em três das seis rodadas anteriores, pulou para a 10ª colocação do ranking e se deu a chance de lutar por uma vaga no G-8, na última rodada da fase de classificação, na próxima quarta-feira, 24 de setembro, no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP).
Resultados completos aqui.
Mesmo sem pontuar nesta rodada, o Clube de Golfe de Campinas manteve a liderança do ranking, com 74 pontos e já está garantido nas quartas-de-final da fase eliminatória de Match Play, juntamente com o Clube de Campo, que chegou a 68 pontos, em segundo lugar, depois de ser vice-campeão em casa, e com o Imperial, que ficou em terceiro na rodada e soma 66. Também já tem vaga assegurada do G-8 o Arujá (56 pontos), o Sapezal (55) e Guarapiranga e Campinas Golf Center, com 54 pontos cada.
O São Fernando, que não pontuou nas duas últimas etapas, ainda aparece em oitavo, com 44 pontos, mas pode ser superado por três times que estão na bolha de classificação: Terras de São José (38), Riacho Grande (36) e São Paulo GC (35). Os seis clubes no final da tabela – Japy, PL, São Vicente, São José, São Francisco e Vila da Mata não têm mais como se classificar.
Vitória
O Riacho Grande venceu com 139 tacadas pontuando com William Souza Muniz, que jogou 69 tacadas e foi o vice-campeão individual da rodada, e de Alex Sandro Fernandes, que marcou 70, terceiro melhor resultado do dia. O Clube de Campo foi vice com 142 tacadas somadas por Iguatemy Guaraná Mendonça, campeão individual da rodada, com 68, e Cassio Filizola, que marcou 74. O Imperial ficou em terceiro com 145 tacadas conseguidas por Robson Segalla (71) e John Koitiro Hatori (75).
O Terras de São José ficou em quarto, com 147 tacadas, para entrar na bolha de classificação, no nono lugar, graças a Gustavo Taberner (71) e Wesley Quitério (76). O Sapezal foi quinto colocado, com 149 tacadas, pontuando com Ademir Mazon (73) e Célio Kanesaki (76). No individual, Iguatemy Guaraná (68) e William Muniz (69) receberam os troféus da rodada, seguidos por Alex Sandro (70) e por três jogadores com 71, o par do campo: Julierme Fernandes de Sousa, do Campinas Golf Center; Robson Segalla; e Gustavo Taberner.