Home Notícias Santos São Vicente GC vence 7ª etapa do Interclubes por HCP Índex de SP

Santos São Vicente GC vence 7ª etapa do Interclubes por HCP Índex de SP

por redação
Interclubes por HCP Índex de SP: Santos São Vicente vence 7ª etapa

Liderado por Arthur Graf, que jogou 65 tacadas (-6), e por Luiz Reis, que marcou 68 (-3), o Santos São Vicente Golf Club venceu a sétima das oito rodadas da fase de classificação do 20º Torneio Interclubes Masculino por Handicap Índex do Estado de São Paulo, disputada excepcionalmente numa terça-feira, 23 de agosto, no São Paulo Golf Club, e se deu a chance de ainda ter como lutar por uma vaga no G-8. A oitava e última etapa, que define os oito classificados para a fase final do Interclubes, dia 13 de setembro, novamente uma terça-feira, no Clube de Campo.

O Santos São Vicente, que teve ainda descartados os resultados de José Trude (78) e Renato Jahjah (80), venceu a etapa com 133 tacadas, nove abaixo do par e três de vantagem sobre o Anexo Golf, o vice-campeão, graças aos resultados de Bruno Priante (65) e Fábio Negrão (71), além de Luis Mello (72) e José Carlos Santos (82). Em terceiro, com 138, terminou o São Fernando que pontuou com Alexandre dos Santos (68) e Jean Marc Pessey (70) e teve ainda Alexandre Iutaka (74) e João Migotto (80)

Bolha de Classificação

Com esses resultados, os seis primeiros colocados da classificação geral já têm vaga no G-8, pela ordem, Guarapiranga (84 pontos), Anexo (74) Arujá (59), Clube de Golfe de Campinas (58), São Fernando (50) e Associação Esportiva São José (47). Riacho Grande (33) e Sapezal (30), que estão em sétimo e oitavo lugares, ainda podem ser superados por outros oito clubes que estão na bolha de classificação, principalmente quatro que estão bem próximos: Clube de Campo (29), Terras de São José (28), Vila da Mata (27) e Japy (27).

Mas o Santos São Vicente (23 pontos), São Paulo GC (17), PL (12) e São Paulo Futebol Clube (11) ainda podem chegar ao G-8 com uma vitória, mas dependendo dos resultados dos adversário. Só estão fora da disputa São Francisco (8), Campinas Golf Center (7), Guarujá (6) e Vista Verde (0), que mesmo vencendo não chegam na linha de corte.

Individual

O campeão individual da etapa foi Giovanni Negretti Franco, que jogou 63, oito abaixo. O troféu de vice-campeão foi para Francisco Fonseca, do CG Campinas, com 64, sete abaixo. Em terceiro, com 65 (-6) empataram Bruno Priante, do Anexo, e Arthur Graf. Ao todo 11 golfistas terminaram a rodada abaixo do par, e mais dois jogaram 71.

Resultados aqui.

Compartilhar

Posts relacionados

Deixe um comentário