Golfe & Turismo

Santos São Vicente GC vence 7ª etapa do Interclubes por HCP Índex de SP

Liderado por Arthur Graf, que jogou 65 tacadas (-6), e por Luiz Reis, que marcou 68 (-3), o Santos São Vicente Golf Club venceu a sétima das oito rodadas da fase de classificação do 20º Torneio Interclubes Masculino por Handicap Índex do Estado de São Paulo, disputada excepcionalmente numa terça-feira, 23 de agosto, no São Paulo Golf Club, e se deu a chance de ainda ter como lutar por uma vaga no G-8. A oitava e última etapa, que define os oito classificados para a fase final do Interclubes, dia 13 de setembro, novamente uma terça-feira, no Clube de Campo.

O Santos São Vicente, que teve ainda descartados os resultados de José Trude (78) e Renato Jahjah (80), venceu a etapa com 133 tacadas, nove abaixo do par e três de vantagem sobre o Anexo Golf, o vice-campeão, graças aos resultados de Bruno Priante (65) e Fábio Negrão (71), além de Luis Mello (72) e José Carlos Santos (82). Em terceiro, com 138, terminou o São Fernando que pontuou com Alexandre dos Santos (68) e Jean Marc Pessey (70) e teve ainda Alexandre Iutaka (74) e João Migotto (80)

Bolha de Classificação

Com esses resultados, os seis primeiros colocados da classificação geral já têm vaga no G-8, pela ordem, Guarapiranga (84 pontos), Anexo (74) Arujá (59), Clube de Golfe de Campinas (58), São Fernando (50) e Associação Esportiva São José (47). Riacho Grande (33) e Sapezal (30), que estão em sétimo e oitavo lugares, ainda podem ser superados por outros oito clubes que estão na bolha de classificação, principalmente quatro que estão bem próximos: Clube de Campo (29), Terras de São José (28), Vila da Mata (27) e Japy (27).

Mas o Santos São Vicente (23 pontos), São Paulo GC (17), PL (12) e São Paulo Futebol Clube (11) ainda podem chegar ao G-8 com uma vitória, mas dependendo dos resultados dos adversário. Só estão fora da disputa São Francisco (8), Campinas Golf Center (7), Guarujá (6) e Vista Verde (0), que mesmo vencendo não chegam na linha de corte.

Individual

O campeão individual da etapa foi Giovanni Negretti Franco, que jogou 63, oito abaixo. O troféu de vice-campeão foi para Francisco Fonseca, do CG Campinas, com 64, sete abaixo. Em terceiro, com 65 (-6) empataram Bruno Priante, do Anexo, e Arthur Graf. Ao todo 11 golfistas terminaram a rodada abaixo do par, e mais dois jogaram 71.

Resultados aqui.

Compartilhar