Golfe & Turismo

Interclubes por Hcpx SP: São Fernando vence e assume liderança

Terras de São José, sede da etapa, termina em quarto e entra no G8.

Veja todos os resultados

Num dia difícil para todos, onde nenhum dos 67 jogadores conseguiu quebrar o par do campo, Alexandre dos Santos, com 72 tacadas, e João Migotto, com 73, fizeram os dois melhores resultados individuais e deram ao São Fernando Golfe Clube, de Cotia (SP), o título da segunda rodada do 19º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, disputada nesta quarta-feira, 12 de maio, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).

A Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), que organiza esta que é a maior competição do país em duração e número de participantes, irá remanejar as rodadas do Interclubes previstas para março e abril para os próximos meses, adiadas por causa da pandemia, de modo que todas as oito etapas de classificação sejam realizadas. Os oito clubes que somarem mais pontos nas oito rodadas da fase de classificação avançam para a fase final, que terá jogos de match play, eliminatórios, em outubro e novembro.

Vitória

O São Fernando, que teve ainda Enrique Chauffaille, com 77 tacadas, e Luiz Cabernite, com 83, somou 145 tacadas na soma dos dois melhores resultados do dia para ganhar por seis de diferença, conquistou 20 pontos e se tornou o novo líder do Interclubes, com 28 pontos. Em segundo, com 26 pontos, vem o Clube de Golfe de Campinas, de Sumaré (SP), campeão da primeira rodada, que ficou em sexto nesta quarta-feira e caiu para o segundo lugar, com 26 pontos. Pontuaram para o time Heitor Matos, com 76, e João Tomazeli, com 80.

O vice-campeão da etapa foi o Clube de Campo de São Paulo, da capital, que somou 151 tacadas graças a Eduardo Pacheco Chaves, que dividiu o segundo lugar individual da etapa, com 73 tacadas, e Cassio Filizola, que marcou 78. Cassio Haddad (86) e Lourenço Mendonça (91) completaram o time. O Clube de Campo vem agora empatado em segundo na classificação geral com o Imperial Golf Club, de Bragança Paulista, ambos com 22 pontos. O Imperial ficou em terceiro nesta etapa graças aos pontos de Renan Silva (75 tacadas) e Vanderlei dos Santos (77). Completaram o time Ivair Tadei (78) e Robson Segalla (79).

G8

O Terras de São José ficou em quarto na rodada que sediou jogando com Adriano Marchetto (74) e Marco Antonio Mansur (81). Schulze Jefferson (83) e Romiyoshi Sasaki (84) completaram o time dos anfitriões, que soma agora 13 pontos e vem em sétimo lugar na classificação geral, atrás ainda do São Paulo Golf Club, da capital, que soma 19, e do Sapezal Golfe Clube, de Indaiatuba, que tem 14 pontos. O G8, grupo dos oito primeiros que avançam para as quartas de final, tem ainda o PL Golf Clube, de Arujá, em oitavo, com 12 pontos.

A classificação individual teve Alexandre dos Santos campeão com 72 e Eduardo Chaves e João Migoto empatados em segundo, com 73. Chaves levou o troféu de segundo lugar por ter jogado melhor nos nove buracos finais do campo. Em quarto, com 74, ficaram Jose Trude da Conceição, do Santos São Vicente, e Adriano Marchetto, do Terras, com 74, seguidos por Renan Silva, com 75. Com 78, completando os Top 10, empatados em sétimo, terminaram Christian Fulford, do Sapezal; Julierme de Sousa, do Campinas Golf Center, de Campinas; Soren Thorgaard, do São Francisco, de Osasco; e Heitor Matos.

Resultados completos

 

Fonte: Federação Paulista de Golfe (FPGolfe)

 

Compartilhar
Sair da versão mobile