por_ John Jacobs
Na minha opinião, existem duas maneiras para abordar na descida: a primeira e mais segura é ideal quando tiver o green na frente, já a segunda é mais arriscada, mas, uma vez que a aprendeu, deveria ajuda-lo a salvar mais frequentemente o par.
No primeiro caso (foto abaixo, à esquerda), incline-se com o declive: a posição da bola continua a mesma de sempre, mas o esterno deve se inclinar levemente rumo ao alvo para que a linha dos ombros esteja paralela ao declive, e permita que faça um swing normal.
A segunda opção (foto acima, à direta), quando a bandeira é mais curta, consiste em pegar um taco com mais loft. Neste caso, a parte de cima do corpo fica acima da bolano address, mas os joelhos se flexionam para compensar o declive. Para facilitar, aponte os pés levemente para a esquerda. A bola deve se encontrar um pouco mais para trás no address, porque o ponto baixo do swing também estará mais para trás. Nobackswing, também carregue os pulsos antes.
Veja a seguir como aprimorar sua tacada:
1 – OS JOELHOS
Para uma abordagem alta, mantenha o esterno acima da bola, mas deixe que os joelhos se flexionem para compensar o declive.
2 – A BOLA
Pegue um taco com mais loft, abra a face do taco e mantenha a bola para trás no stance, porque o taco chegará aqui.
3 – OS PULSOS
Para adicionar loft, ter um voo mais alto e uma aterrissagem mais suave, carregue os pulsos um pouco antes no backswing.