Home Notícias Jovens golfistas brasileiros ficam com prata e bronze no Equador

Jovens golfistas brasileiros ficam com prata e bronze no Equador

por redação

Meilin Hoshino (SP) e Valentina Bosselmann (RJ) ganharam medalha de prata

Parabéns para toda a delegação brasileira no Equador pela participação no XXII Campeonato Sul-Americano Pré-juvenil e Juvenil, disputado no Arrayanes Country Club, em Quito, do dia 20 a 23 de outubro.

A dupla Meilin Hoshino (SP) e Valentina Bosselmann (RJ) ganharam medalha de prata pela conquista do título de vice-campeãs na categoria de equipe feminina juvenil. E, a golfista Meilin Hoshino (SP) conquistou o terceiro lugar na categoria juvenil, trazendo uma medalha de bronze para o Brasil. No masculino pré-juvenil, Gabriel Holtz (SP) terminou em 5º lugar.

A realização deste primeiro evento sul-americano com os jovens, após a flexibilização dos protocolos sanitários devido a pandemia da Covi-19, é uma vitória de todos os golfistas, delegados, Federações e da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) que acreditaram no sucesso do torneio que não teve nenhum caso de covid nos 5 dias do campeonato.
Foram seguidos todos os protocolos sanitários rígidos e obrigatórios do Governo Equatoriano e da Federação Equatoriana de Golfe. Os 80 golfistas fizeram exames de Covid na chegada, dia 18, e também na sexta-feira, dia 22, e os delegados e acompanhantes também realizaram exames.

Por causa da pandemia da Covid-19 não houve torneio no ano passado e neste ano os torneios pré-juvenil e juvenil foram disputados juntos, o que não ocorria anteriormente. Participaram do torneio golfistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A delegação brasileira convocada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) teve na na equipe masculina pré-juvenil os golfistas Gabriel Holtz (SP) e Pedro Miyata (SP); e na juvenil Gabriel Gallego (PR) e Rafael Ziccardi (SP). O pré-juvenil Pedro Miyata terminou em 17º lugar. Os juvenis, Gabriel ficou em 16º lugar e Rafael em 19º lugar.
Na equipe feminina pré-juvenil participaram Isadora Fernal (MG) e Martina Collares (RS), e na juvenil, Meilin Hoshino (SP) e Valentina Bosselmann (RJ). Valentina terminou em 15º lugar e as pré-juvenis Martina em 13º lugar e Isadora em 18º lugar.

A delegada pré-juvenil foi Rossana Marini, vice-presidente da CBGolfe, e o delegado juvenil, Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe.

A delegação brasileira participou do XXII Campeonato Sul-Americano Pré-juvenil e Juvenil de Golfe com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Fonte: CBGolfe
Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário