Golfe & Turismo

Juvenil de SP: Guilherme Ziccardi e Beatriz Menga vencem no Clube de Campo

Ziccardi e Bia Menga venceram o Torneio Juvenil do Estado de São Paulo // Fotos: Thais Pastor/arquivo F2

Foram precisos dois finais de semana para concluir a 6ª Rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, que foi jogada paralelamente às 5ª e 6ª rodadas do Brasil Kids Golf Tour, encerrando o segundo semestre da competição que integra os Local Tours do US Kids Golf. O torneio previsto para ser jogado no final de semana anterior, dias 7, no Clube de Campo, e 8, no São Fernando, teve que ser interrompido pelas chuvas e só foi concluído neste domingo, 15, no Clube de Campo.

Juvenil de SP: Guilherme Ziccardi e Beatriz Menga vencem no Clube de CampoOs seis meninos e as duas meninas que disputavam o título principal da 6ª rodada do Juvenil de São Paulo tiveram que ir ao campo cedinho, a partir das 7 horas, concluir os 18 buracos da primeira rodada, que nem chegou a ser completada na semana anterior. Depois, todos voltaram para os 18 buracos finais. Já entre os menores, valeram entre seis ou nove buracos da primeira rodada.

Vitória

Guilherme, do Clube de Campo, que tinha jogado 30 de ida no primeiro dia, e aberto 10 de vantagem, manteve o do domínio na conclusão do jogo, para lidera com 68 tacadas, e 16 à frente dos adversários. Nos 18 buracos finais, mais um show de Ziccardi, que jogou 66 e venceu com 134 tacadas, oito abaixo do par.

Com o líder disparado na frente a disputa foi pelo segundo lugar, que ficou para Tayeon Lee, com 163 (84-79) tacadas, o que lhe deu o troféu de campeão juvenis (16 a 18 anos), não acumulável com o geral. Leonardo Takeshi ficou em terceiro no geral, com 167 (88-79) e levou o troféu de vice-campeão juvenil. Não houve pré-juvenis participando.

Mais premiados

Na até 13 anos, para a qual valeram apenas nove buracos do primeiro dia, 27 no total, venceu Arthur Fernandez, com 119 (37-82), ficando Rafael Banasi com o segundo lugar, com 124 (40-84). E na até 9 anos, onde valeram seis buracos do primeiro dia e nove do segundo, venceu Lorenzo Almeida, com 50 tacadas (18-32), seguido por Eduardo Barcellos, com 67 (27-40).

No feminino, a disputa pelo título foi apenas entre as gêmeas Menga, ambas pré-juvenis. Beatriz foi a campeã geral com 158 (83-75) tacadas, enquanto Sofia levava o troféu de campeã pré-juvenil (14 e 15 anos), com 178 (93-85). E na até 13 anos, que teve a primeira rodada reduzida para nove buracos, Alexa levou o troféu de campeã com 113 (40-73) tacadas.

Brasil Kids

No Brasil Kids Golf Tour, o destaque so segundo semestre foram as categorias de base, de 6 a 9 anos, que têm cada vez mais jogadores, e são o futuro. A partir deste segundo semestre, a classificação para o Mundial Kids e Mundial Teens, ficou mais difícil com as novas regras, mas o Brasil já tem meia dúzia de meninos e meninas classificados para 2024.

Veja aqui os resultados completos de Brasil Kids

Veja aqui os resultados válidos para a FPGolfe

Fonte: FPGolfe

Compartilhar
Sair da versão mobile