Forte grupo scratch tem ainda Doug, Ghisalberti e Iijima, vice-campeão do último torneio
Shozo Karasawa, do Vista Verde, defende, nesta quinta-feira, 19 de agosto, o título do Torneio ABGS de Golfe Sênior da Associação Esportiva São José, em São José dos Campos (SP). Ele venceu a última edição, em 2019 (a de 2020 foi cancelada por causa da pandemia), por uma tacada de vantagem sobre Hideaki Iijima, do PL, que vai em busca da revanche, um forte grupo de jogadores da categoria scratch que reúne ainda, entre outros, Douglas Black, o Doug, do Sapezal, líder do ranking sênior, e Mario Ghisalberti, do Japy, o segundo colocado.
Veja os horários de saída (acesse aqui).
Karasawa vem de um título no Lago Azul, em junho, onde superou Ghisalberti no desempate. Iijima, por sua vez, não vence desde o Torneio da Virada, em dezembro passado, no encerramento da temporada 2020 da ABGS. Doug, com quatro títulos ganhos na temporada (SPGC, AGC, TSJGC e PAGC), chega como outro dos favoritos, ao lado de Ghisalberti, que vem de dois títulos em 2021 (FZGR e Búzios). Outros destaques da categoria são Jadir Dadalto, do Espírito Santo; Marcos Semensato, de Bauru; Koichi Ogata e Seizo Yano, do PL; Lyn Ahn, do Guarapiranga; e Isamu Nakano, que venceu na categoria até 14, em 2019, mas agora joga em casa como convidado.
Homenagem – O torneio deste ano leva o nome de Taça Mario Aoki, em homenagem a um dos mais ativos golfistas seniores, que era de São José, e nos deixou em janeiro, vítima de um infarto, aos 70 anos. Constantino Ajimasto Jr., o Grego, do Damha, presidente da ABGS, e Wilson Toyama, de São José, diretor da ABGS, jogarão ao lado de Paulina Essaki, viúva de Mario, que joga em casa, e de Hideyo Aoki, tio do homenageado, do Santa Mônica, do Paraná.
Dois outros ganhadores de títulos em 2019 também jogam este ano: Grego, que venceu a 23,1 a 32, mas agora joga na categoria de handicaps intermediários; e Tânia Fogaça, que defende o título entre as de índex até 25. Ao todo, o Torneio ABGS da AE São José – Taça Mario Aoki, vai reunir jogadores de 18 clubes de quatro estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Bahia e Espírito Santo.