Ícone do site Golfe & Turismo

Lauren Grinberg vai enfrentar profissionais no Grama Pro Invitational & Pro-Am

Lauren Grinberg vai enfrentar profissionais no Grama Pro Invitational & Pro-Am

Depois de dois anos sem competir, período que coincide com a pandemia, Lauren Grinberg, do Lago Azul, que foi número 1 do Brasil desde que era juvenil, está de volta aos torneios oficiais e com sonhos de voos mais altos. Depois de voltar ao ranking mundial amador de golfe (WAGR), com um vice-campeonato no Aberto do PL, em maio, onde só perdeu no playoff, e de vencer o Aberto do Clube de Campo, Lauren quer agora testar seu golfe no mais alto nível, participando do 2º Grama Pro Invitational & Pro-Am, de 11 a 16 de julho, no Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva (SP).

“Eu estou muito feliz com a oportunidade de jogar no Grama Pro Invitational e acho que vai ser uma experiência incrível para mim”, diz Lauren, que talvez necessite jogar uma seletiva na quarta-feira, 12, para entrar na chave principal e jogar ao lado dos profissionais e amadores de alto rendimento. “Acredito que esse torneio é o nível mais alto que eu posso competir aqui no Brasil, mas também estou usando essa oportunidade como preparação para Amador do Brasil, que é o meu principal objetivo”, completa Lauren.

Inspiração

Lauren diz que decidiu retornar ao golfe competitivo depois de acompanhar o irmão, Gui Grinberg, que mora nos EUA, na Copa Los Andes, em Porto Alegre, no final de 2022. “Eu já joguei cinco ou seis Copas Los Andes, mas nunca aqui no Brasil, e estar lá assistindo, ver todo o pessoal torcendo, a garra dos meninos e das meninas jogando em casa com aquele prazer, meio que despertou uma coisa em mim”, conta Lauren, que colocou seu retorno em 2023 como meta. “Voltei a treinar seriamente, dedicação total, voltei a fazer aulas com meu coach, voltei a fazer a preparação física com as meninas do Tiro Certo e estou a todo vapor, treinando muito”.

Entrando direto na chave ou por meio da seletiva caso haja excesso de inscritos, Lauren vai jogar do mesmo tee dos homens e dos profissionais, o que deixará o campo bem longo para os padrões das mulheres, que batem em média mais curto que os homens. “O importante é que acabei de jogar um torneio super bem (PL) e fiz uma volta recorde de 65 tacadas (-6) no Clube de Campo, o que mostra que estou no caminho certo”, diz Lauren, que também está entusiasmada com a possibilidade de passar o corte e jogar a rodada final, sábado, que terá transmissão ao vivo pelo The Golf Brasil, em seu canal do YouTube, com inserções ao vivo durante toda a programação do canal BandSports.

Inscrições

As inscrições para o 2º Grama Pro Invitational & Pro-Am continuam abertas, através do link abaixo. Junto com os profissionais poderão competir amadores de alto rendimento, com handicap índex até 3. Mais uma vez, o Fazenda da Grama e seus parceiros comerciais estão valorizando os profissionais de golfe do Brasil ao destinar todo o dinheiro arrecadado para oferecer uma bolsa de R$ 200 mil, a maior da temporada de torneios nacionais, com R$ 38 mil reservados para o campeão.

Os profissionais e os amadores de alto rendimento competirão de quinta-feira a sábado, dias 13 a 15. Após os primeiros 36 buracos será realizado um corte para definir os 30 melhores e empatados que disputarão os prêmios em dinheiro na rodada final. O domingo, dia 16, está reservado para o Pro-Am, com profissionais e amadores convidados.

Patrocínio – O Grama Pro Invitational conta com o patrocínio de 2x Capital, Angatu, Bossa Nova, Bradesco Global Private Bank, Certacon, Daikin, Jaguari, Play Golfe (Baterias Excell/TowerMobilis), Porsche Stuttgart, Quaestus Asset, Regatec/Rainbird, Sciath, Terra Verde e XP Private. A Daikin patrocinará o Lounge entre os buracos 7 e 11, permitindo ao público acompanhar os principais momentos do jogo de lá, com todo o conforto.

Programação 2º Grama Pro Invitational & Pro-Am
Compartilhar
Sair da versão mobile