Maria Eduarda Ferraz Souza, jogadora do Arujá, entrou na lista ao ser vice-campeã do Juvenil de São Paulo, do ZUP Tour // Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação
Maria Eduarda Ferraz Souza, a Dudinha, do Arujá Golf Clube, tornou-se, aos 12 anos e 8 meses, a mais jovem brasileira a entrar para o ranking mundial amador de golfe (WAGR). A jogadora que completará 13 anos no dia 11 de maio, conseguiu o feito na última sexta-feira, 18 de janeiro, ao ser vice-campeã do 34º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, no Arujá Golf Clube, em Arujá, organizado pela Federação Paulista de Golfe. O torneio abriu o novo ZUP Junior-Pro CBGolfe Tour.
Dudinha bate assim o recorde de Gabriela Castro, que havia se tornado, aos 13 anos, a mais jovem brasileira no WAGR, depois de vencer o Aberto de São Paulo, no Damha, em outubro de 2021. Normalmente é preciso vencer um torneio do WAGR para entrar na lista, mas devido ao elevado nível técnico da competição, que reuniu seis juvenis, incluindo uma do Paraguai, que já estavam no WAGR, a segunda colocada também pontuou.
Ranking
Dudinha foi a líder do primeiro dia do Juvenil de São Paulo, feito inédito em sua carreira, antes de terminar em segundo na classificação geral, atrás apenas da campeã Marina Nonaka, também do Arujá, que desde que entrou para a lista em setembro de 2021, já venceu seis torneios do WAGR. Dudinha foi ainda a campeã pré-juvenil do Juvenil de São Paulo.
O Arujá tem agora três juvenis no WAGR: Dudinha, Marina e João Bosseto, que venceu a competição masculina do Juvenil de São Paulo. O WAGR só será atualizado na quarta-feira, 25, mas o resultado do torneio publicado pela entidade já mostra os pontos conquistados por Dudinha.