Ícone do site Golfe & Turismo

Marina Nonaka e Nicolas Lima vencem última etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil

Marina Nonaka e Nicolas Lima vencem última etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil

Marina Nonaka e Nicolas Lima são os campeões da sexta e última etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil 2023 – ZUP Júnior, realizada no Graciosa Country Club, em Curitiba, neste final de semana (1 a 3 de setembro). A etapa, que chegou a ser paralisada no sábado em função do mau tempo, terminou no domingo com todas as categorias jogando nove buracos.

O título de Nicolas Lima veio com um birdie no playoff disputado com Paco Casini depois que ambos chegaram ao final com 184 tacadas. Guilherme Yoshikawa ficou em terceiro, com 186.

“A gente fica ansioso, coração batendo forte, não consegue pensar direito, mas é muito bacana ganhar no playoff”, declarou Nicolas, que há cerca de 15 dias disputou outro playoff. Ao lado do pai, Odair Lima, o golfista conquistou o vice-campeonato no Torneio de Duplas do Royal CBG Pro Tour, ficando atrás apenas dos profissionais Felipe Navarro e Rodrigo Lee.

No feminino, Marina Nonaka manteve o primeiro lugar de ponta a ponta e, com 183 tacadas, garantiu o título com três de vantagem para Beatriz Menga (186). Maria Eugenia Peres foi a terceira colocada, com 187.

“Estou muito feliz de ter ganhado meu último torneio como juvenil”, comemorou Marina que, em março, conquistou também o 73º Campeonato Aberto de Golf “Cidade de Curitiba” e agora se despede da categoria.

Veja os resultados completos aqui.

Durante toda a disputa diversos golfistas foram premiados com terno de bolas Titleist  PRO V1x. Além dos longest drives, foram 11 Birdie Challenges.

Jogado na modalidade Stroke Play, a etapa teve pontuação válida para o ranking Nacional e Mundial (WAGR).

A competição é realizada pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), Graciosa Country Club,  e WAGR, com patrocínios de Zup, Águas Sferrie, NH hotéis, Proesporte, Governo do Paraná, Havan e Copel.

Compartilhar
Sair da versão mobile