Ícone do site Golfe & Turismo

Marina Nonaka e Valentina Bosselmann representam o Brasil no WALA 2023

Marina Nonaka e Valentina Bosselmann representam o Brasil no WALA 2023

Valentina Bosselmann // Foto: Patrick Gomes (CBGolfe)

A terceira edição do Amador Feminino da América Latina (WALA), organizado pelo The R&A e pela ANNIKA Foundation, será disputada de 15 a 18 de novembro de 2023, no Pilar Golf, em Buenos Aires, e contará com os 60 melhores golfistas amadores da região pelo ranking mundial.

As golfistas Marina Nonaka, do Arujá Golf Clube (SP), e Valentina Bosselmann, do Itanhangá Golf Club (RJ), serão as representantes brasileiras no torneio apresentado pela The R&A e pela Fundação ANNIKA.

A vencedora do WALA receberá convites para participar de três Majors em 2024: o AIG Women’s Open, em St Andrews; O Campeonato Chevron, no The Club at Carlton Woods; e o Campeonato Amundi Evian, no Evian Resort Golf Club. Além disso, ela receberá isenção para disputar o Campeonato Amador Feminino em Royal Birkdale em 2024.

“Ter campeonatos como o WALA que oferecem essas oportunidades enriquece a região e esperamos que tenha um forte impulso para que o golfe feminino continue crescendo. Definitivamente, há uma presença maior de golfistas femininas nos torneios e, ao mesmo tempo, há mais eventos”, disse Mark Lawrie, diretor do R&A para a América Latina e o Caribe.

Annika Sörenstam, vencedora de dez Majors, comentou: “A importância e o crescimento desta competição na região nos últimos anos foram exponenciais. Esperamos fazer mais um campeonato memorável e ver quem receberá os convites para jogar nos três Majors.”

O Women’s Amateur Latin America apresentado pelo The R&A e pela ANNIKA Foundation foi inspirado no bem-sucedido campeonato Women’s Amateur Asia-Pacific, criado pela The R&A em 2018.

As brasileiras participam do WALA 2023 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Compartilhar
Sair da versão mobile