Golfe & Turismo

Masculino da Argentina e feminino da Colômbia vencem a Copa Los Andes

Equipe masculina da Argentina, campeã da Copa Los Andes // Foto: Max Peixoto (CBGolfe)

A equipe da Argentina, no masculino, e da Colômbia, no feminino, são os Campeões da Copa Los Andes 2022 – 76° Campeonato Sul-Americano Amador por Equipes, disputado de 23 a 26 de novembro, no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha.

Participaram da principal competição por equipes da América Latina 90 golfistas de 10 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai.

A equipe masculina da Argentina foi bicampeã, pois ganhou também no Chile em 2021, e a equipe feminina conseguiu seu terceiro título consecutivo. No masculino, a Argentina venceu com 16 pontos e o Brasil disputou o título até os buracos finais, mas terminou empatado com 12 pontos com mais três equipes. Nos critérios de desempate, a Colômbia ficou em segundo lugar, a Venezuela em terceiro lugar e o Brasil em quarto lugar.

Masculino da Argentina e feminino da Colômbia vencem a Copa Los AndesNo feminino, a Colômbia ganhou com 15 pontos, a Argentina foi vice-campeão com 14 pontos e a Venezuela ficou em terceiro lugar com 12 pontos. O Brasil terminou em sétimo lugar com 5 pontos.

Nesta edição, pela primeira vez disputada em Porto Alegre, a equipe feminina foi formada pelas golfistas Fernanda Lacaz, Martina Collares, Meilin Hoshino, Nina Rissi e Valentina Bosselmann. A capitã da equipe foi Lucília Agrifoglio.

No masculino estavam Andrey Xavier, Fred Biondi, Guilherme Grinberg, Marcos Negrini e Matheus Balestrin. O capitão é Octávio Villar. Erik Andersson, técnico nacional da CBGolfe, também fez parte da delegação brasileira.

O torneio foi uma realização da Federação Sul-Americana de Golf (FESGOLF) com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e apoio da Federação Rio-Grandense de Golfe e Porto Alegre Country Club.

A delegação brasileira participou da Copa Los Andes 2022 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Compartilhar
Sair da versão mobile