Ícone do site Golfe & Turismo

Matheus de Paula e Lauren Grinberg vencem o Aberto WHG do Terras de São José

Matheus de Paula e Lauren Grinberg vencem o Aberto WHG do Terras de São José

Matheus de Paula e Lauren Grinberg vencem o Aberto WHG do Terras de São José // Thaís Pastor/F2

Matheus de Paula, do Damha, e Lauren Grinberg, do Lago Azul, são os Campeões do Aberto WHG Terras de São José – 19º Feminino e 40º Masculino na categoria scratch, realizado nos dias 27 e 28 de outubro, em Itu (SP). O torneio no Terras de São José Golfe Clube reuniu quase 150 golfistas de 30 clubes de sete estados brasileiros, além de jogadores de Portugal e dos Estados Unidos.

Os jogadores scratch competiram pela Taça Jacob Federmann que teve a vitória de Matheus de Paula, marcando seu nome na história do clube, além de valer pontos para o ranking da FPGolfe.

Matheus de Paula foi o campeão com 1 acima do par do campo, 145 tacadas (72/73), seguido de perto por Marcelo Muritiba, do Terras de São José, que jogou 4 acima do par do campo, 148 tacadas (73/75), numa disputa que foi até os buracos finais. Lee Taeyeon, do Terras de São José, ficou em terceiro lugar com 13 acima do par, 157 tacadas (81/75).

Entre as mulheres, Lauren Grinberg venceu com folga, terminando com 6 acima do par, 150 tacadas (75/75), bem a frente da vice-campeã Beatriz Rinaldi Menga, do São Fernando, que jogou 18 acima do par, 162 tacadas (80/82). Alexa Alonso, do Terras de São José, ficou em terceiro lugar com mais 26, 170 tacadas (84/86).

Premiados categorias

Na categoria masculina até 8,5 de handicap, o campeão foi Lee Taeyeon com 3 abaixo do par, seguido por Marcelo Muritiba, no par do campo, e Arthur Alves Fernandes, com 6 acima do par do campo, ambos do Terras de São José.

Na categoria de 8,6 a 14,0, o campeão foi o jovem Luca Almeida, do São Paulo Golf Club, com 7 abaixo do par. O vice-campeão foi Ermerson Godinho, do Vista Verde, com 8 abaixo do par do campo. Em terceiro lugar ficou Rafael Benesi, do Quinta do Golfe, com 5 abaixo do par.

Na 14,1 a 19,4, Cassio de Aquino, de Araçariguama, ganhou com 8 abaixo, seguido por Wellington Mellado, de São Paulo, com 4 abaixo, e Júlio Francisco Ramos, de Campo Grande, com 3 abaixo. Na 19,5 a 25,7, houve um triplo empate na liderança,e a vitória ficou com Marcelo Vergel, de Sorocaba, seguido por Luis Dias Filho, o Tom Zé, de Itupeva, e por Luiz Antonio dos Reis, de Santos, todos com 1 abaixo do par. Decidido pelos critérios de desempate.

Na categoria de 25,8 a 32,9, disputada no sistema stableford, o campeão foi William Ibanez, de Itu, com 71 pontos, seguido por Adenilson Chaves Silva, de Vinhedo, com 68, e por Álvaro Almeida, do São Paulo, com 62.

Na classificação por handicaps índex até 18, vitória de Silvia Renata de Campos, de Cuiabá, com 11 acima do par, seguida por Alexa Afonso, com 2 acima do par. E na 18,1 a 32,7 a campeã foi Denise Perisse, de Cornélio Procópio, com 79 pontos, seguida por Paula Beolchi, de Campo Grande, com 70 pontos.

Compartilhar
Sair da versão mobile