Home Notícias Matheus de Paula vence 2ª etapa da Taça Ricardo Rossi no Damha

Matheus de Paula vence 2ª etapa da Taça Ricardo Rossi no Damha

por redação
Matheus de Paula vence 2ª etapa da Taça Ricardo Rossi no Damha

Matheus de Paula jogou 72, duas acima do par, para ser o campeão da segunda etapa do Ranking Interno Damha 2022 – Taça Ricardo Rossi, disputada neste sábado, 30 de abril, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP). Almir Oliveira, Tiago Rino, Felipe Mazo Bergler e Isadora Marini Braga foram os campeões das categorias por handicap índex. A terceira das sete etapas do ano vai ser jogada no sábado, 28 de maio.

Essa foi a segunda vitória consecutiva de Matheus de Paula, que vinha de um título na primeira etapa, quando jogou 72, o par de campo. Com mais essa vitória. Matheus de Paula disparou na liderança do ranking, com 200 pontos. Almir de Oliveira, pai de Matheus, foi o vice-campeão, com 82 tacadas, seguido por Felipe Talarico, com 84; André Cordeiro, com 85; e Marcelo Kiyomi Hatanaka, com 88.

Handicaps

Almir não levou troféu na scratch, mas conquistou o título da categoria com handicap índex até 10,2, com 71 tacadas, uma abaixo do par. Felipe Talarico levou o troféu de vice-campeão, com 76 tacadas, e André Cordeiro o de terceiro lugar, com 79. Na 10,3 a 16,9, a decisão foi apertada, com os quatro primeiros colocados separados por apenas duas tacadas. Tiago Rino venceu com 71, seguido por Rodrigo Bottamedi Ratto, com 72, mesmo resultado de Francisco Silveira Filho, o Kiko, que ficou em terceiro nos critérios de desempate. André Simão jogou 73 e ficou a uma tacada da zona de premiação.

Na 17 a 36, outra decisão apertada, com os cinco primeiros colocados separados por apenas uma tacada. Felipe Mazo foi o campeão com 70 tacadas, duas abaixo do par e melhor net da competição. Quatro golfistas empataram em segundo com 71 (-1) o que levou a decisão dos demais troféus para os critérios de desempate. Mauro Pinheiro foi o vice-campeão e Paulo Coli levou o troféu de terceiro lugar. Salvador Carlos Mazo e Roberto Yoshikazu Yamamoto, que também jogaram 71, ficaram sem troféu.

Feminino

Entre as mulheres, que disputam uma única categoria com handicap índex até 36, Isadora Braga foi a campeã com 70 tacadas, uma à frente de Jani Depine, vice com 71. Luzia Yamamoto jogou 76 para ficar em terceiro lugar. A seguir terminaram Valentina Neaime, com 83, e Marisa Machado, com 88.

O prêmio para Hole-In-One no buraco 6, uma Scooter da MUUV, não saiu para ninguém. Já nos prêmios especiais de bola mais perto do buraco (Nearest to the Pin) nos outros três buracos de par 3 do campo, Matheus de Paula levou dois. Ganhou o prêmio do Bar do Português, no buraco 4, e o da Saran Consultoria, no buraco 13. O prêmio da Tapetes São Carlos, no buraco 11, foi ganho por Valentina Neaime.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário