Golfe & Turismo

Nespresso Trophy – O sabor da vitória

Texto: Clarisse Sousa
Fotos: Frâncio de Holanda

Nespresso-TrophyQuarta edição do Nespresso Trophy encerra-se no interior paulista em final emocionante. Duas duplas vencedoras irão à Inglaterra disputar o título mundial com os campeões da versão inglesa do torneio

O Quinta da Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista, no interior de São de Paulo, foi o cenário escolhido para a disputa da grande final do Nespresso Trophy, em 16 de agosto. As duas duplas vencedoras ganharam nada menos do que uma viagem para o Reino Unido, onde terão a chance de competir contra os vencedores da edição inglesa pelo título mundial e, de quebra, jogar em um tradicional campo inglês.

Desta vez, o título foi conquistado com afinco pela dupla Ricardo Leonardos, do São Paulo Golf Club, e Fernando Barreto, do Clube de Campo de São Paulo, que marcaram 46 pontos pela categoria A (Handicap até 25). Já na categoria B (Handicap de 26 ou mais), Henrique Azevedo e Augusto Collaço, do Ipê Golf Club, foram os vencedores com merecidos 44 pontos.

Em sua 4ª edição, o Nespresso Trophy já conquistou o público e consolida-se como um dos maiores torneios entre os amadores do Brasil. “É bastante gratificante observar que estamos ajudando a disseminar a cultura do golfe no País, especialmente neste momento em que se aproximam as Olimpíadas, já que em 2016 o golfe volta a ser um esporte olímpico”, ressalta Stefan Nilsson, diretor da Nespresso Brasil.

Além da torcida pela maior visibilidade da modalidade, Nilsson afirma que o apoio para a atleta Victoria Lovelady, embaixadora brasileira da Nespresso, também é grande. “Torcemos para que ela se classifique e represente o Brasil lá no Rio de Janeiro.”

Crescimento expressivo

Na primeira edição do Nespresso Trophy, em 2012, pouco mais de 600 jogadores participaram do campeonato, com seletivas em 7 campos de golfe de 6 cidades e apenas 2 estados. “Hoje estamos em quase todas as regiões do País, cobrindo 7 estados em mais de 17 clubes de golfe”, diz Nilsson. Além do crescimento observado nos últimos anos, o diretor atribui o sucesso do torneio também à conexão dos valores e o lifestyle da marca com o esporte. “No golfe temos experiências únicas a cada partida e acreditamos que os jogadores tenham a mesma sensação ao degustar uma xícara de Nespresso”, compara.

Neste ano, o torneio teve mais de 1.500 participantes, que disputaram 19 etapas em 17 clubes de 7 estados. Para a final foram selecionadas 50 duplas. Além de toda a experiência proporcionada pela competição, os golfistas puderam desfrutar de partidas em alguns dos melhores campos de golfe do País. “O ano de 2015 foi o momento de consolidar a Nespresso como uma empresa que acredita e investe no golfe. A jornada começou em 2012, quando decidimos trazer o Trophy para o Brasil.”

Para todos os gostos

Além da esperada premiação, o evento foi marcado pela apresentação dos Paralamas do Sucesso, que encerrou o torneio em grande estilo, e presença de convidados especiais, como das atrizes Rita Guedes, Thaissa Carvalho e Maria Bia, entre outros. Os convidados puderam desfrutar ainda de atrações como passeio de balão, clínica de golfe com a Victoria Lovelady, além de workshop de drinks com café, entre outras atividades.

O torneio no Brasil conta com o patrocínio da Lexus, Sofitel e do grupo de shoppings Iguatemi. Apoio das águas Perrier, whisky Glenmorangie e da Swiss Re Corporate Solutions.

Compartilhar
Sair da versão mobile