Ícone do site Golfe & Turismo

Nina Rissi começa bem na abertura do Women’s Amateur Latin America

Nina Rissi - Brasil

Foto: divulgação

A brasileira Nina Rissi terminou em 13 lugar na abertura da primeira edição do Women’s Amateur Latin America (WALA), organizado por The R&A e ANNIKA Foundation, realizado no Pilar Golfe Club, ao norte de Buenos Aires, na Argentina. O torneio começou nesta quinta-feira, dia 18, e termina no domingo, dia 21 de novembro.

Nina começou bem com um birdie no buraco 1, mas fez 3 acima na primeira volta e três abaixo na segunda volta, terminando com 72 tacadas, par do campo. A brasileira Nina Rissi está entre as 30 melhores amadoras da América Latina e nesta semana está na posição 585 do ranking mundial.

A líder do WALA é Alexandra Swayne, residente nas Ilhas Virgens Americanas, que terminou com 66 tacadas, menos 6. Em seguida estão a argentina Maria Cabanillas com 68 tacadas e a colombiana Valery Plata com 69. Depois nove golfistas estão com menos 2 e menos 1, com seis atletas no par do campo. Apenas doze jogadoras marcaram abaixo do par na primeira rodada nesta quinta-feira.

As 58 melhores amadoras do ranking mundial (WAGR) da américa latina estão participando do torneio. O prêmio para o vencedor do WALA é bastante impressionante para um evento amador: uma isenção em dois dos cinco campeonatos do golfe feminino (AIG Women’s Open e The Amundi Evian Championship).

Compartilhar
Sair da versão mobile