Ícone do site Golfe & Turismo

PGA Tour: chileno Joaquin Niemann vence o The Genesis Invitational

PGA Tour: chileno Joaquin Niemann vence o The Genesis Invitational

Tiger Woods e Joaquin Niemann / Foto: Getty Imagens / Reprodução: CBGolfe

O chileno Joaquin Niemann, de 23 anos, conquistou a sua segunda vitória no PGA Tour ao vencer o The Genesis Invitational neste domingo, dia 20 de fevereiro, no Riviera Country Club, em Los Angeles, na Califórnia, liderando desde o primeiro dia do torneio.

Joaquin Niemann recebeu seu troféu das mãos de Tiger Woods, anfitrião do torneio, depois de ser campeão com menos 19, 265 tacadas (63-63-68-71), duas tacadas a frente de de Collin Morikawa (67-67-68-65) e Cameron Young (66-62-69-70).

“Parabéns pela vitória e por colocar a América Latina no topo de um torneio do PGA Tour. A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e a Federação Sul-Americana de Golfe (FSG) desejam muitas mais vitórias e que novos jovens golfistas possam se espelhar no chileno Joaquin Niemann”, afirmou Osmar da Costa Sobrinho, presidente das duas entidades.

Comemoração no buraco 18

Niemann ganhou US$ 2,16 milhões por sua segunda vitória no PGA TOUR e com a vitória assume a sétima posição na FedExCup e o vigésimo lugar no ranking mundial. Joaquim Niemann jogou o Aberto do Brasil no Campo Olímpico em 2017, ainda como amador.

A celebração começou quando seus amigos mais próximos – Sergio Garcia da Espanha, Mito Pereira do Chile e Carlos Ortiz do México – formaram um grande abraço em grupo no final do buraco 18.

Fonte: CBGolfe
Compartilhar
Sair da versão mobile