Home IBEROSTAR Praia do Forte é a tacada da vez

Praia do Forte é a tacada da vez

por Redação

Golf Clube no paradisíaco litoral norte da Bahia está com novidades e promoção

A canção “O que é que a baiana tem?”, composta por Dorival Caymmi e imortalizada pela icônica Carmem Miranda, poderia incluir muito mais atributos dessa gente tão acolhedora da Bahia. Mas é fácil entender o mestre Caymmi, afinal são tantas as qualidades que talvez não coubessem na composição. E sabemos que, além do seu povo, a Terra da Felicidade tem muito mais encantos, como paradisíacas paisagens espalhadas ao longo da mais extensa costa (932 km) entre os estados brasileiros.

A cerca de 60 km da capital, Salvador, encontra-se um desses lugares onde vale a pena reservar alguns dias para ficar e aproveitar os muitos atrativos. Trata-se da Praia do Forte, um cantinho acolhedor, que inspira quem por lá aporta, convida ao relaxamento, chama atenção pelas belezas naturais e possui fácil acesso.

A Praia do Forte oferece excelente infraestrutura para estar com a família e jogar no imperdível Iberostar Praia do Forte Golf Club. Ele soma 100 hectares de dunas com impressionante vista para o oceano, equilíbrio ideal entre desafio, beleza e qualidade. O campo de golfe entusiasma tanto jogadores experientes quanto iniciantes. Os hóspedes ainda contam com a elegante Club House de vista panorâmica, aulas de golfe para iniciantes e muitos outros benefícios.

Quer um “empurrãozinho” para conhecer ou voltar ao local? Até dezembro de 2021, hospedando-se no Iberostar Selection Praia do Forte ou no Iberostar Bahia, a cada green fee adquirido é concedido outro como cortesia. Vale a pena aproveitar!

 

Desafios aos experientes

Desenhado pelo prestigiado arquiteto P.B. Dye e inaugurado em 2007, o campo do Iberostar Praia do Forte tem 18 buracos, é classificado como profissional e oferece uma belíssima vista para o mar. Para quem gosta de jogos desafiadores, a topografia acidentada do local impõe múltiplos obstáculos naturais de água e areia.

A segunda volta, que termina próximo ao mar, foi recentemente reformada e também convida quem já a conhece a retornar. O campo conta com os nove buracos reformados e outros nove operados de forma rústica, somando 6.817 jardas, par 72, coberto com grama do tipo Zeon Zoysia nos buracos reformados.

Golfistas experientes costumam aproveitar para estar com a família e jogar. Uma boa dica é acordar cedo e jogar no frescor da manhã enquanto os demais dormem. Ao voltar ao apartamento, os membros da família estarão levantando e todos poderão curtir esse momento e se deliciar com o completo café da manhã.

 

 

 

 

 

 

Liberdade para os iniciantes

Também os golfistas iniciantes são bem recebidos e têm a liberdade não facilmente encontrada em outros campos tradicionais. Isso porque, para um iniciante tirar o handicap oficial da federação, deve entregar cinco cartões, ou seja, jogar cinco vezes em um campo oficial associado à Confederação Brasileiro de Golfe – CBGolfe. A grande maioria dos clubes  tem muitas restrições para iniciantes jogarem, como horários (geralmente nada convenientes) e pressão de outros jogadores que reclamam da velocidade de jogo. Esses clubes também obrigam os iniciantes a jogarem com outro jogador experiente, o que dificulta bastante a prática de jogo no começo.

O empreendimento também oferece aulas particulares para iniciantes e curiosos, interessados em conhecer e se aventurar nas primeiras tacadas. Para quem quiser desfrutar são montados pacotes especiais de um a cinco dias de aulas.

Muitas facilidades

Facilidades não faltam. Além da área de prática, o empreendimento tem vestiários com armários, espaço climatizado para os tacos, pro shop e o bar Buraco 19, este com vista para o mar, variada carta de drinks e apetitosas opções de petiscos.

O campo inclui extensa zona de práticas, com driving range e putting green. Os carrinhos de golfe são equipados com scorecard, lápis e cooler com cervejas, refrigerantes ou água, com capacidade para duas pessoas e duas taqueiras. Para completar, pode-se alugar tacos femininos e masculinos, para destros e canhotos.

Do que mais você precisa e o que está esperando para fazer a sua reserva (seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19) e rumar ao litoral norte da Bahia?

 

SERVIÇO:

Iberostar Praia do Forte Golf & Spa Resorts
Rodovia BA 099, KM 56 ¬– Praia do Forte/BA
Filiado à Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe
Tel.: (71) 3676-4200
cprgl1@iberostar.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário