Home Notícias Presidência da FPG apresenta sua nova diretoria, grupo composto por notáveis do esporte
0

Presidência da FPG apresenta sua nova diretoria, grupo composto por notáveis do esporte

0
0

Equipe se juntará aos esforços para desenvolver o golfe em SP, MG e MS

 

Cerimônia de posse da nova diretoria antes do início da quarentena da Covid-19 . Foto: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

A presidência eleita da Federação Paulista de Golfe (FPG), comandada por Ademir Mazon, ao lado de seus vices, Eduardo Bradaschia, Geraldo Dontal, Luiz Carlos Recchia e Ubirajara Amorim, deu posse em março à nova diretoria da entidade, um grupo de 15 golfistas com grande conhecimento de suas áreas, com o objetivo de somar esforços para colocar em prática o programa da chapa Unidos Pelo Golfe. São todos voluntários que se dispuseram a contribuir para o desenvolvimento do golfe dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, locais onde ficam os clubes hoje filiados à FPG.

 Muitos dos projetos da chapa Unidos Pelo Golfe já foram implantados e estão em andamento. Entre eles destacam-se as parcerias com o Brasil Kids Golf Tour, para o desenvolvimento conjunto do golfe entre crianças e adolescentes; com a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), unindo esforços para motivar ainda mais a participação de pré-seniores (40 a 54 anos) e seniores (55 anos ou mais) no esporte e nos eventos das duas entidades; e com os profissionais, através do Golf Pro Tour, que  já começou a introduzir a categoria profissional nas maiores competições da FPG, como no Aberto Bandeirantes, do ranking mundial, disputado no Lago Azul GC, em Araçoiaba da Serra, quando foi dada posse aos novos diretores.

 Inclusão – Destaca-se ainda um dos mais importantes projetos de inclusão social através do esporte e de revelação de novos talentos do país, o “Golfe Chave para o Futuro”, uma parceria entre a Hurra, a Prefeitura do Município de Indaiatuba e a FPG, juntamente com o campo oficial da entidade, o Sapezal GC, em Indaiatuba. O projeto que já foi iniciado e aguarda apenas o final da quarentena para ter prosseguimento, dará a jovens das escolas da cidade, além da oportunidade de conhecer, jogar e se desenvolver no golfe, uma formação técnica profissionalizante sobre como operar os departamentos de um clube de golfe, incluindo manutenção, maquinário, jardinagem, gestão de clubes, organização de campeonatos e realização de eventos.

 Várias diretorias já vinham trabalhando em gestões anteriores, enquanto outras, já previstas em estatuto, foram reativadas, de forma a colaborar com áreas do golfe que precisam de uma maior atenção. Esse é o caso da Diretoria Profissional, que ficou a cargo de Alexandre Rocha, o brasileiro em atividade com maior experiência internacional, tendo jogado nos principais circuitos dos EUA e Europa; e da Diretoria Feminina, que será comandada em dupla por Gilda Junqueira e Vivian Golombeck, entre outras. Os diretores agora empossados têm mandato até o final de 2022.

 Diretoria da Federação Paulista de Golfe

 Presidente

Ademir Mazon

 Vice-presidentes

José Geraldo Dontal (Administrativo e Financeiro)

Luiz Claudio Gomes Recchia (Técnico)

Eduardo Bradaschia (Marketing)

Ubirajara Rodolpho Amorim Filho (Desenvolvimentos e Novos Projetos)

 Conselho Fiscal – Membros Efetivos

Ruy Penteado Cardoso Almeida

Jair Carmona

Laercio Gigliolli

 Conselho Fiscal – Membros Suplentes

Luciano S. T. Almeida

Sérgio Araújo

Antônio Ferreira Filho

 Diretor Secretario

Leandro Metzner

 Diretor Tesoureiro

Rubens Asam

 Diretor Técnico

Luiz Carlos Rando Rosolen

Kendall Law Dunn

 Diretor Profissional

Alexandre Rocha

 Diretor Sênior

Lyn Kyoon Ahn

 Diretor Juvenil

Eduardo Nonaka

 Diretora Juvenil

Isabella Aguirre Cruz Lacaz

 Diretora Feminino

Gilda Junqueira

Vivian Golombeck

 Diretor Jurídico

Flávio Maschietto

 Diretor de Marketing

Marcos Lopes de Almeida

Eduardo Pacheco e Chaves

 Diretor de Driving Range

João Migotto

 Diretor de Novos Projetos

Joaquim Frita Fonseca

 

Fonte: F2 Comunicação