Equipe brasileira / Foto: Enrique Drago
O Campeonato Sul-americano Pré-Juvenil de Golfe, no Paraguai, começou nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, no campo do Yacht y Golf Club, na cidade de Lambaré. O torneio será disputado em quatro rodadas até o sábado, dia 24 de setembro, com a participação de sessenta jogadores de dez países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
A equipe masculina do Brasil terminou a primeira rodada em quarto lugar, empatado com o Peru, com mais 11. Victor Hammond está em 6º lugar no individual, empatado com mais dois jogadores, com mais 5, 78 tacadas. Gustavo Giacometti também obteve um bom resultado e está no 10º lugar, com mais 5, e Bernardo Brezolin ficou em 28º lugar, com mais 16. Na dupla mista, o Brasil está em 7º lugar com Gabriela Castro e Victor Hammond.
A liderança no masculino está com a equipe da Argentina, no par do campo. Em primeiro lugar no individual está Ezequiel Cabrera, do Paraguai, com menos 4, 69 tacadas.
No feminino, o Brasil encerrou a primeira rodada por equipe em 5º lugar, com mais 23. Gabriela Castro foi a melhor brasileira ficando em 7º lugar, com mais 11, 84 tacada, empatada com mais seis jogadoras. Isadora Fernal está em 13º lugar, empatada com mais quatro golfistas, com mais 12, 85 tacadas. Isabella Hammond vem logo em seguida, em 18º lugar, com mais 14, 87 tacadas, empatada com mais duas jogadoras.
A liderança no feminino está com a equipe do Peru, com mais 8. Em primeiro lugar no individual está Daniela Paez Cabrera, da Colômbia, com mais 3, 76 tacadas.
Participam do torneio jovens que ainda não tenham completado 15 anos. São quatro dias de disputa (72 buracos) na modalidade stroke-play, valendo os dois melhores resultados de cada equipe a cada rodada na competição por equipe e duplas. O capitão da delegação brasileira é Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe
O Campeonato Sul-americano Pré-Juvenil de Golfe é organizado pela Sul-americana de Golfe, Associação Paraguaia de Golfe e Yacht y Golf Club Paraguaio.
A delegação brasileira participa do torneio com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.
Clique aqui para ver os resultados.