Head-Pro do Ipê superou Pablo de la Rua no Terravista com birdie no segundo buraco extra / Fotos: @soulbahiafotografia
Pelo segundo ano consecutivo, Gustavo Teodoro, head pro do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto (SP), foi o campeão do Teaching Pro Am Terravista Club Med, que teve sua segunda edição realizada de 4 a 6 de agosto, no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia. A competição, que começou na quinta-feira, 4, com um dia de treino, seguido de torneio por equipes scramble, na sexta-feira, e das competições individuais, amadora (stableford) e profissional (stroke play), no sábado, foi um sucesso, atraindo equipes de cinco estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Mato Grosso e Pará.
O objetivo do Teaching Pro Am Terravista Club Med é valorizar a figura do profissional e professores de golfe dos clubes, dando a eles oportunidade de competir ao lado de seus alunos, além de apresentar aos golfistas o Terravista, um local que além de oferecer toda a estrutura para competições, treinos e clínicas de golfe, ainda oferece uma das melhores opções de lazer do país, com praias incríveis, mar limpo, gastronomia para todos os gostos e diversas opções de passeios e compras, tudo com muito conforto.
Playoff
Como já havia acontecido em 2021, na primeira edição, o título mais uma vez foi decidido num desempate entre Gustavo e Pablo de la Rua, head pro do Terras de Golfe (MS), depois que ambos somaram 75 tacadas, três acima do par, na competição profissional. Desta vez Gustavo venceu com um birdie no segundo buraco extra (9), contra par do adversário, para ganhar o prêmio de R$ 3 mil, contra R$ 2 mil de Pablo.
Três profissionais empataram em terceiro, com 76 tacadas: Giordano Junqueira, do Ipê; Luiz Miyamura, do Alphaville Graciosa (PR); e Enzo Miyamura, do Ponta Grossa GC (PR). Em sexto, com 77, empataram Lorenzo de La Rua, do Terras do Golfe, e Paulo Vitor, do Ipê. Completaram os Top 10 Guilherme Oda, do Ipê, e Guilherme Richers, do Paradise, com 78 tacadas cada; e Eliecer Antolinez, do Miriti Golf Clube, de Belém do Pará, com 82.
Equipes
O título por equipes foi definido pela somatória dos pontos conquistados por cada time na competição scramble, que abriu o torneio, na sexta-feira, pelos pontos conquistados pelos profissionais em sua competição individual, e pela soma dos pontos dos dois melhores resultados da equipe, entre três, na competição individual stableford dos alunos, jogada no sábado.
Gustavo também integrou a equipe II do Ipê (foram quatro times do clube, no total), campeã com 106 pontos, somada a pontuação de sua vitória na competição profissional (20), os pontos da competição scramble por equipes, onde seu time empatou em segundo (17), e pontos dos amadores no stableford: Paulo Vasconcelos (37) e Cristiano Casagrande (32). O resultado de Valdemir Prado (24) foi o descartado.
Mais destaques
A equipe vice-campeã, com 99 pontos, foi a do Ponta Grossa, formada pelo profissional Enzo Miyamura, que foi quarto no individual (10 pontos), e pelos amadores Janete Gondaski (42), Tibiriça Messias (30) e José Gondaski (29), o descarte. Eles ficaram em quarto no scramble (10 pontos). Em terceiro, com 91 pontos, ficou o time IV do Ipê, formado pelo profissional Giordano Junqueira (13), e pelos amadores Mario Cochoni (35), Marcelo Stéfani (26) e John William Redfern (23 – descarte). O time ficou em quarto no scramble (13).
Além do Ipê Golf Club, que inscreveu quatro times, houve ainda três equipes do Paradise, de Mogi das Cruzes (SP); duas equipes do Terras do Golfe, de Campo Grande (MS), além dos times do Alphaville Graciosa e Ponta Grossa, do Paraná; do Villa Jardim, de Cuiabá (MT) e do Miriti Golf Clube, de Belém (PA).
Premiação
Os prêmios foram entregues num animado coquetel de encerramento, no Club Med. A nova presidente da Terravista Empreendimentos, Dra. Andrea Oricchio, entregou os prêmios aos campeões e destacou que o Terravista Golf está de cara nova, com novos planos e energia para continuar sendo reconhecido como um dos mais bonitos e desafiadores campos de golfe do Brasil e do continente.
O Resort Club Med patrocinou o evento, oferecendo as acomodações aos profissionais participantes e a Golf Travel apoiou o torneio com os pacotes de estadia e transporte de todos os participantes.
Próximos torneios
Depois do sucesso das duas primeiras edições já está confirmado o 3º Teaching Pro Am Terravista Club Med, em 2023. Antes disso, o clube vai sediar o tradicional Aberto Terravista de Golfe no feriado prolongado de finados, de 2 a 5 de novembro, com novidades na programação social e no formato de jogo. Reserve a data.