Home Notícias Processo de “ageing” do Ranking Mundial Amador é paralisado

Processo de “ageing” do Ranking Mundial Amador é paralisado

por redação

Mais uma vez a pandemia do coronvírus muda o cenário do esporte mundial. Por conta da questão de saúde que preocupa todo o mundo, o processo de “ageing” do Ranking Mundial Amador foi paralisado, visando não atrapalhar os atletas que estão sem competir devido aos cancelamentos e adiamentos dos torneios.

Durante o período que o ageing estiver paralisado, o Ranking Mundial seguirá sendo divulgado semanalmente e a média de cada atleta não sofrerá alteração, para que nem golfista seja prejudicado por conta da paralisação dos calendários da modalidade.

O World Amateur Golf Ranking seguirá acompanhando e monitorando a situação ao redor do mundo e retomará o processo de ageing assim que for possível, visando evitar prejudicar os atletas.

O que é o ageing?

O Ranking Mundial Amador soma o resultado dos últimos dois anos de cada um dos golfistas. Com o passar das competições, os mais antigos vão perdendo porcentagem dos pontos até serem descartados pelos mais atuais, alterando assim a soma e a posição do atleta no Ranking Mundial. Esse processo é o ageing de cada jogador e, por conta da pandemia do coronavírus, foi paralisado por tempo indeterminado.

Confira a nota da World Amateur Golf Ranking: 

“A fim de refletir o adiamento ou cancelamento de vários eventos que normalmente alimentariam o sistema World Amateur Golf Ranking (WAGR), foi tomada uma decisão para pausar o processo de ageing dos eventos nos registros dos jogadores. Esta decisão foi tomada para garantir que jogadores incapazes de jogar não sejam indevidamente prejudicados. Durante a pausa do ageing, a média de um jogador não será alterada, a menos que seu registro tenha mudado. As classificações continuarão a ser publicadas a cada semana para refletir outras alterações. A equipe WAGR® continuará monitorando a situação e avisará quando o envelhecimento pode reiniciar a partir do momento em que foi pausado”.

Fonte: CBGolfe
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário