Golfe & Turismo

São Fernando vence na 1ª categoria do Interclubes Scratch Feminino de SP

Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

São Fernando, na 1ª Categoria, e Guarapiranga, na 2ª Categoria, foram os campeões invictos do 46º Torneio Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2023, que teve sua quarta e última rodada disputada nesta quinta-feira, 29 de junho, no Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva (SP). O Interclubes Feminino Scratch reuniu 10 times, sendo quatro na 1ª Categoria, para jogadoras de todos os handicaps, e seis na segunda, restrita a golfistas com índex de 15,1 em diante.

O Interclubes Scratch deste ano consagrou justamente dois dos clubes com maior participação feminina no estado: o São Fernando, que fez até seletivas para definir sua equipe da 1ª Categoria, entre as 12 jogadoras com índex de um dígito do clube, e o Guarapiranga, que tem mais de 60 mulheres golfistas em seu quadro. A Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) organiza ainda a Taça Escudo, que corresponde ao Interclubes Feminino por Handicaps Índex.

1ª Categoria

Na 1ª Categoria, que por ter menos participantes estreou na segunda rodada do Interclubes, o São Fernando chegou líder à rodada final, depois de vencer o Guarapiranga, por 5 x 1; e o Arujá, por 4 x 2, quando o time perdeu seu único jogo individual do torneio. Na rodada final, o empate bastava, mas o São Fernando foi campeão ao derrotar as donas da casa, o Fazenda da Grama, por 6 x 0. Os pontos do dia foram feitos por Gabriela Arantes, que derrotou Ivanilde Dezan por 3 & 2; Andreia Arruda, que também marcou 3 & 2 contra Claudia Rappa; e Daniela Arantes, que ganhou de Marina Leo por 4 & 3.

Mesmo vencendo todos os jogos da rodada final (6 x 0), contra o Guarapiranga, o Arujá terminou em segundo lugar, com quatro pontos ganhos em seis, já que foi derrotado pelo Guarapiranga na rodada anterior. O time jogou reforçado por Marina Nonaka, a número 2 do Brasil, que fez sua estreia no Interclubes superando Regina Jung, por 6 & 4. O Arujá teve ainda Maria Eduarda Souza, a Dudinha, que ganhou de Cristal Park, por 6 & 5, mantendo sua invencibilidade no Interclubes, já que não perde um jogo desde sua estreia, em 2022; e por Gabriele Rodrigues, que venceu Carmen Cho, por 2 & 1.

2ª Categoria

Na 2ª Categoria, o Guarapiranga chegou líder invicto na rodada final, depois de ganhar, pela ordem, do Fazenda da Grama, por 6 x 0; do São Fernando, por 4 x 2, em seu confronto mais difícil do ano; e do Arujá, por 6 x 0. Nesta quinta-feira, o Guarapiranga enfrentou simultaneamente o Clube de Campo, que venceu por 4 x 2; e o PL, ganhando também por 4 x 2, para somar 10 pontos, contra 7 de São Fernando, que foi o vice-campeão depois de perder para o Guarapiranga e empatar com o Fazenda da Grama.

Contra o Clube de Campo, o Guarapiranga marcou com Bruna Lee, que passou por Mara Liberato por 4 & 2, e com Mayara Kim, que venceu Adriana Marins por 3 & 2. No outro jogo, Betina Walker, do Clube de Campo, deixou Marta Hwang no buraco 13 (6 & 5). Já contra o PL, Bruna Lee perdeu por 3 & 2 para Harumi Shibagaki, mas o Guarapiranga foi campeão com os pontos feitos por Marta Hwang, que venceu Marcia Fukada por 9 & 8; e por Mayara Kim, que foi até o buraco final para bater Mika Kibe, por 1 up.

Compartilhar