Ícone do site Golfe & Turismo

Tatiana Góes, do Porto Alegre CC, vence 2º Aberto Terravista Feminino

Tatiana Góes, do Porto Alegre CC, vence 2º Aberto Terravista Feminino

Tatiana Góes, do Porto Alegre Country Club (RS) foi a campeã do 2º Aberto Terravista Feminino de Golfe, disputado de 15 a 17 de setembro, no Terravista Golf Club, em Trancoso, na Bahia. O torneio deste ano, que reuniu jogadores de cinco estados (SP, RJ, RS, BA e MG) para três dias de golfe, teve ainda a participação de 30 mulheres da região que participaram de uma clínica e do Desafio da Falésia, no buraco 14 do campo.

O Aberto Terravista Feminino foi marcado por animadas festas que começaram já na quinta-feira, 15, após a rodada de treino e reconhecimento do campo, quando todas foram ao Quadrado de Trancoso, à noite, para o coquetel de abertura e desfile de modas, na loja ANBÊ Moda e Decoração, apoiadora do evento, juntamente com o Restaurante Pau Brasil Terravista; a Bioart Cosméticos e a Sucrégolf Confecções.

Destaques

Tatiana Góes, que havia terminado em terceiro lugar na primeira edição do torneio, em 2021, venceu a categoria scratch de ponta a ponta. Ela somou 175 (90-85) tacadas, para vencer por três de vantagem sobre Ioma Carvalho, do Gávea Golf (RJ), que fez a melhor volta do torneio, mas não bastou para alcançar a líder, terminando com 178 (95-83) tacadas. Kyoungaie Kim, do Clube de Golfe de Campinas (SP), que havia começado o torneio em segundo, uma atrás da líder, terminou apenas em terceiro, com 189 (91-98).

Já na classificação por handicaps índex até 16,8, a campeã foi Ioma Carvalho, que vinha de uma vitória, em março, na categoria scratch do 9o. L’Occitane em Provence. Ioma venceu com 150 (81-69) tacadas, apenas uma à frente de Lívia Bortoncello, mais uma jogadora do Porto Alegre Country Club, vice-campeã com 153 (74-79). Em terceiro ficou Kyoungaie Kim, com 157 (75-82).

Na categoria 16,9 a 36, o domínio foi de das jogadoras do Clube de Golfe de Campinas, que fizeram dobradinha com Seung Lee, campeã com 149 (74-75) tacadas, e Roh Ji, vice-campeão com 155 (83-72). Gisele Brito, do Morro do Chapéu (MG), fez o melhor net de todo o torneio, na volta final, mas apenas para terminar em terceiro, com 161 (90-71). Neusa Araújo, do Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe, ficou em quarto, com 166 (78-88), seguida por Renata Aleotti, do São Paulo Golf Club, com 169 (84-85).

Clínica

Uma das novidades do 2º Aberto Terravista Feminino de Golfe foi a clínica de golfe, sábado, no último dia do evento, reunindo 30 mulheres do Arraial da Ajuda e de Trancoso, convidadas para conhecerem o esporte. Depois de uma hora de aula, todas foram conhecer o campo e participar do Desafio da Falésia, no buraco 14, o par 3 cartão postal do campo, um dos buracos de golfe mais bonitos do mundo. Todas tentaram acertar o green, jogando por cima da falésia, e três delas conseguiram o feito, muito comemorado.

Outra atração do evento foi a esgrimista Amanda Netto Simeão, medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, em 2014, e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, ambas na modalidade Espada por equipes. Amanda, que está se preparando para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, está treinando golfe com o profissional Robson Cardoso, do Terravista, participou da cerimônia de premiação do torneio, onde destacou a importância da mulher no esporte e o prazer de jogar golfe. “Antes de começar no golfe eu não imaginava o quanto esse esporte exige do corpo, tanto em termos de preparo físico, como de concentração”, diz a atleta olímpica.

Premiação

A festa de premiação do 2º Aberto Terravista Feminino de Golfe, no restaurante Terravista Pau Brasil, foi conduzida por Andrea Oricchio, a nova presidente da Terravista Empreendimentos, ao lado da Sra. Perr

Compartilhar
Sair da versão mobile