Home Notícias Terravista Golfe & Música: chegou a hora de dois dos torneios mais famosos do golfe brasileiro

Terravista Golfe & Música: chegou a hora de dois dos torneios mais famosos do golfe brasileiro

por redação
Fonte: Terravista Golfe & Música

Trancoso recebe, entre 12 a 21 de março, o L’Occitane au Brésil e o L’Occitane en Provence Open

 

Divulgação

Dois dos torneios mais elogiados do ano começam a ser jogados esta semana, de quinta-feira a domingo, 12 a 15 de março, com a disputa do 3º L’Occitane au Brésil Amador de Golfe, e prosseguem de quinta-feira a sábado da próxima semana, 19 a 21, com o 9º L’Occitane en Provence Golf Open, ambos no Terravista Golf Course, em Trancoso, no sul da Bahia. As duas competições serão disputadas paralelamente à 9ª edição do Festival de Música em Trancoso, evento internacional de música erudita e popular com oito dias seguidos de apresentações lotadas no Teatro L’Occitane, anexo ao campo do Terravista.

Os torneios têm patrocínio Master do Grupo L’Occitane e apoios da Golf Travel, principal operadora de turismo de golfe do Brasil, responsável pelos pacotes da maioria dos participantes; do L’Occitane au Brésil, que vai distribuir brindes aos jogadores, e do Spa L’Occitane. Já o L’Occitane en Provence Golf Open, torneio de encerramento da semana, terá ainda patrocínio da Bodega Garzón, vinícola uruguaia patrocinadora de muitos eventos de golfe pelo mundo, entre eles do PGA Tour e dos dois torneios do PGA Tour Latinoamérica jogados anualmente no Brasil.

Muitos dos golfistas que participam dos torneios L’Occitane retornam todos os anos para jogar em ao menos um deles e desfrutar de dias sem igual no mais agitado destino do litoral baiano, com muito golfe, praia e diversão. Durante os dez dias do Terravista Golfe & Música, Trancoso transforma-se em um dos mais importantes centros culturais e esportivos do país. O ponto de convergência dos participantes, que lotam hotéis e pousadas da região, é o Quadrado, centro comercial e gastronômico de Trancoso, onde muitos dos músicos das duas orquestras participantes e solistas internacionais costumam dar “canjas” diárias, ao ar livre.

Campeões – Vários ex-campeões dos torneios do Terravista Golfe & Música estarão em campo, como Giovani Thibau, Paul O’Doherty, Paulo Armani e Eduardo Príncipe, que já venceram ao menos uma edição dessas competições muito procuradas pelos golfistas de todo o Brasil e por jogadores do exterior. O’Doherty vai defender o título do L’Occitane Au Brésil Amador, enquanto Giovani Thibau tenta o bicampeonato no L’Occitane en Provence Open. Os dois conquistaram seus títulos de 2019 em playoffs.

Os casais Reinold e Ariane Geiger e Carlo e Sabine Lovatelli estarão em campo para receber pessoalmente os convidados. Reinold Geiger é presidente e CEO da francesa L’Occitane en Provence, uma das mais importantes fabricantes de cosméticos do mundo e proprietária do Terravista. Carlo Lovatelli é o presidente do Terravista, enquanto sua mulher, Sabine, fundadora do Morzateum Brasileiro, é a responsável pelos nove anos de sucesso do Festival de Música, organizado por esta que é uma das mais conceituadas associações culturais do Brasil e que tem como objetivo produzir, valorizar e difundir a arte e a cultura, promovendo espetáculos de música e dança e atividades socioeducativas, em São Paulo e Trancoso, que fomentam a inclusão social e estendem o acesso ao melhor da cultura para um grande número de pessoas.

Destaques – Muitos outros importantes golfistas brasileiros participam ativamente dos torneios L’Occitane sempre que podem, com é o caso dos irmãos Sergio Cabernite e Paulo Cabernite, este em companhia de sua mulher, Adriana Cabernite, também golfista apaixonada. Outro casal de destaque é o do francês Bruno Tariant, ex-presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe, e Florinda Barreto, que hoje moram no México e estão trazendo para o evento um grande grupo de golfistas daquele país, para jogar a seu lado.

Quem também vai marcar presença é Constantino Ajimasto Júnior, o Grego, do Damha GC, que assumiu a presidência da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) em janeiro e está transformando a entidade numa das mais atrativas do golfe brasileiro, em parceria com uma ativa diretoria onde se destaca Fernando Braga, diretor técnico da ABGS, que também estará jogando em Trancoso. A eles se juntam golfistas de destaque como Paulo Hendges, Ângelo Derenze, Fernando Penazzo, Alexandre Leonardi e João Alceu de Amoroso Lima, entre muitos outros, além de dezenas de estrangeiros.

Torneios e Shows – O L’Occitane au Brésil Amador terá quatro dias de golfe: uma volta de treino na quinta, 12; dois dias de jogos individuais, sexta e sábado, 13 e 14, e uma competição por equipes no domingo, 15. O Festival de Música começa no sábado, 14, com a apresentação da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro sob a regência do maestro – e golfista – Carlos Moreno, e a participação de solistas internacionais como Lorenz Nasturica-Herschcowich (violino), Raffaele Giannotti (fagote), Manuel Blanco (trompete) e Salvador Navarro (trompa). No domingo, com a regência de Pascual Osa, é a vez de Ópera, com expoentes da música lírica internacional, com as sopranos Ebony Preston e Nathalie Manfrino, o barítono Derrick Lawrence e o tenor Enrique Folger.

No L’Occitane en Provence serão três dias de golfe, sendo a quinta, 19, reservada para treinos, uma competição individual na sexta, 20, e um torneio por equipes, no sábado, 21. Esses são também os três últimos dias do Festival de Música. Dia 19 haverá Música de Câmara, com os solistas internacionais se apresentando ao lado de alunos selecionados nas masterclasses que são oferecidas pelo Morzateum Brasileiro durante toda a semana para os músicos brasileiros e que têm lançado muitos deles, incluindo talentos locais, da Bahia, em carreiras internacionais.

Grande Final – O grande final do evento fica reservado para a sexta, 20, com Música Sinfônica: a premiada Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos se apresenta com Terje Mikkelsen na regência e os pianistas Maciej Pikulski e Aaron Wajnberg. No sábado, 21, o show final é o “My Fair Lady”, com Masayuki Carvalho regendo a Orquestra de Guarulhos e a participação especial da soprano Ebony Preston, dos barítonos Derrick Lawrence e Kevin Greenlaw, e do tenor Enrique Folger.

No intervalo entre os dois torneios o campo do Terravista estará aberto, mediante pagamento de green-fee, para quem quiser jogar. E o Festival de Música não pára. Dia 16, segunda, é a vez de Toquinho se apresentar ao lado da cantora Camilla Faustino. Dia 17, terça, a programação é “Bossa Nova and Tango meet Jazz”, com Oscar Bohórquez (violino), Leonardo Teruggi (baixo), Louise Jallu (bandoneon), Phillipe Macé (vibrafone) e Gustavo Beytelmann (arranjo e piano). E no dia 18, quarta, é a vez do “From Soul to Soul”, com Ebony Preston (soprano), Derrick Lawrence (barítono), Arnulf Ochs (guitarra), Jens Loh (baixo), Kristina Brodersen (saxofone), Jean Marc Robin (bateria) e Morten Ginnerup (piano).

 

Fonte: Terravista Golfe & Música
Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados