Home Notícias Equipe da Federação Paulista de Golfe lidera Torneio Internacional do La Cumbre Golf Club
0

Equipe da Federação Paulista de Golfe lidera Torneio Internacional do La Cumbre Golf Club

0
0
Fonte:  Federação Paulista de Golfe
Foto: Matheus, Mauro e Isu, equipe da FPG faz bonito em Córdoba

Isu Choi, do TSJGC, é vice-líder no feminino, enquanto Matheus Park, do PAGC, estreou em 8º

A equipe da Federação Paulista de Golfe (FPG) assumiu a liderança isolada após a disputa da primeira rodada do 35º Torneio Internacional do La Cumbre Golf Club – Campeonato Provincial de Menores e Juvenis, nesta sexta-feira, 6 de março, em Córdoba, na Argentina. O time é representado por Isu Choi, do Terras de São José, que estreou empatada em segundo lugar no feminino, e por Matheus Park, do Paradise, que defende o título masculino, e começou em oitavo. Mauro Batista, diretor executivo da FPG, é o responsável pela equipe neste torneio que reúne 151 jogadores de cinco países e vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

Isu Choi fez um eagle-3 e três birdies para jogar 73, três acima do par e empatar em segundo lugar com Damini Ghanshyani, que também jogou 73. A líder é a argentina Agustina Zeballos, que marcou 69, única volta abaixo do par entre as 39 jogadoras. Agustina, que fechou o dia com três bogeys seguidos, vem de um título no Aberto El Federal. Isu é a líder na categoria até 15 anos, seguida por Josefina Rendo, do Necochea Golf Club que somou 76.

Masculino e Duplas – Matheus, campeão do torneio em 2019, de virada, fez dois duplos bogeys consecutivos, nos buracos 1 e 2, mas jogou o resto do campo em quatro abaixo, com seis birdies, para terminar o dia no par do campo, em oitavo lugar. O líder, disparado, é o argentino Gonzalo Oliva Pinto, que fez dois eagles em buracos de par 5 e três birdies, para jogar 64, seis abaixo do par, Manuel Lozada, do Córdoba Golf Club e Benjamín Dabos, do Tandil Golf Club, dividem o segundo lugar com 67 tacadas.

Graças aos bons resultados de Isu e Matheus, a equipe da FPG é a líder isolada da Copa Internacional de Duplas Mistas, com 143 tacadas, uma à frente da equipe B da Federação de Córdoba, que somou 144 tacadas jogando com Antonella Periotti Omisolo y Manuel Lozada. Neste sábado haverá a segunda rodada, quando haverá um corte para definir quem joga a rodada final, domingo.

Fonte: Federação Paulista de Golfe