Home Notícias Herik Machado vence principal campeonato de golfe da Argentina
0

Herik Machado vence principal campeonato de golfe da Argentina

0
0

herik-machadoO gaúcho Herik Machado não deu chances ao argentino Andres Schonbaum e venceu no domingo o 121º Campeonato Argentino de Aficionados – Copa FiberCop, o principal campeonato amador da Argentina e um dos mais importantes do continente, válido para o ranking mundial. Esse é o sexto torneio de golfe amador mais antigo do mundo.

É a primeira vitória de um brasileiro na competição desde 1944, quando o gaúcho Mario Gonzalez, considerado o maior golfista brasileiro de todos os tempos, foi campeão do torneio. No ano passado, o carioca André Tourinho chegou perto, mas foi derrotado na final pelo australiano John Cameron.

Esse é um dos títulos mais importantes de Herik, uma das maiores revelações do golfe brasileiro dos últimos anos. Ele foi revelado por um projeto social do Clube Campestre de Livramento, de Santana do Livramento, e da Federação Riograndense de Golfe. Hoje, é membro do time de Alto Rendimento da CBG e sócio do Belém Novo Golf Club, de Porto Alegre.

Por conta das chuvas que atingiram a região onde fica o Estancias Golf Club, próxima a Buenos Aires, a final foi disputada em apenas 18 buracos, e não em 36, como estava previsto. Herik venceu a partida de ponta a ponta. O placar final foi de 2 up, ou seja, o brasileiro completou os 18 buracos com uma vantagem de dois pontos em relação ao adversário. No total, Herik foi superior a Schonbaum em seis buracos, e o argentino só ganhou quatro. A vantagem sempre foi do brasileiro.

Esse é mais um título importante para a carreira de Herik, que este ano já foi campeão mundial da categoria de até 21 anos do Faldo Series, um dos principais circuitos juvenis do mundo, criado pelo campeão Nick Faldo.

Herik e Daniel Ishii, que não passou da primeira fase de match play, viajaram com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.