Home Tour QUATTRO CUP – Os finalistas
0

QUATTRO CUP – Os finalistas

0
0


Torneio no Gavea Golf define representantes brasileiros para a final mundial de torneio amador da marca

QUATTRO-CUPPelo segundo ano consecutivo, o Brasil terá representantes na Final Mundial da Audi quattro Cup, o maior torneio amador de golfe do mundo. Os finalistas nacionais foram definidos em uma competição realizada no Gavea Golf, no Rio de Janeiro (RJ), um dos mais belos, tradicionais e desafiadores campos do País.

A dupla de Paulo José Goulart de Oliveira e Bernardo Willemsens representará o país na final, que acontece em Los Cabos, no México, de 29 de novembro a 3 de dezembro. O palco da disputa será o Cabo del Sol Ocean Course, desenhado por Jack Nicklaus, tido até hoje como o maior golfista de todos os tempos. O palco da final é descrito como um dos melhores campos de golfe do mundo e conta com 18 buracos. Além da disputa, os classificados poderão participar de uma clínica de golfe com Hank Haney, ex-treinador do campeão Tiger Woods.

A dupla campeã somou 44 pontos no Gavea, na modalidade Select Drive Alternate Shot,na qual os membros de cada dupla se alternam nas tacadas. A dupla vice-campeã foi formada pelos golfistas Oscar Faria e Marcos Gomes, que somou 41 pontos. Afonso Mattos e Ronald Miles receberam o prêmio de terceiro lugar, também com 41 pontos.

Celebridades como o ator Marcos Pasquim, o ex-jogador do Flamengo Tita, o jogador do Vasco Dagoberto e o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio participaram da disputa.

Este é o segundo ano em que o Brasil faz parte do circuito. “O evento representa a sofisticação, um dos pilares da marca Audi e que valoriza um esporte que tem cada vez mais adeptos no país” conta Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Agora torcemos para que a dupla brasileira tenha um bom desempenho na final, no México”, completa.

Paralelamente ao torneio, a Audi realizou uma clínica de golfe, com aulas teóricas e práticas na área de treino do Gavea Golf.

Havia um prêmio especial para o primeiro competidor que fizesse um hole in one no buraco dois: um Audi A3 Sedan 1.4 Ambiente. Nenhum felizardo acertou.

A Audi quattro Cup foi criada em 1991 na Alemanha, quando mais de 6 mil golfistas participaram de 51 torneios. Já no ano seguinte, o número de disputas regionais saltou para 130, com a entrada de mais outros sete países europeus. Desde a sua criação, mais de 1,4 milhão de golfistas amadores já participaram das etapas da Audi quattro Cup. Em sua 25ª edição, a competição conta com 100 mil golfistas amadores de 53 países, totalizando 800 torneios regionais antes da Grande Final.

O nome do torneio homenageia uma das principais tecnologias desenvolvidas nos laboratórios, centros de pesquisa e de testes da Audi: a tração integral quattro. Ela foi a responsável pela mudança de conceito em relação às trações 4×4 (ou integrais) e hoje está disponível em toda a linha de modelos da marca.