Home Notícias Torcedores poderão vivenciar experiências reais e virtuais no Campo Olímpico de golfe durante os Jogos do Rio
0

Torcedores poderão vivenciar experiências reais e virtuais no Campo Olímpico de golfe durante os Jogos do Rio

0
0
Torcedor pode aprimorar seus conhecimentos sobre golfe na teoria e na prática | Foto Rio 2016/Mathilde Molla
Torcedor pode aprimorar seus conhecimentos sobre golfe na teoria e na prática | Foto Rio 2016/Mathilde Molla

Quando o golfe participou pela última vez dos Jogos Olímpicos, em 1904, o Rio de Janeiro ainda era a capital do Brasil. No retorno ao programa de competições, 112 anos mais tarde, os torcedores terão a oportunidade de conhecer a modalidade na prática. Aulas de golfe, simulação virtual e competições de tacadas estarão disponíveis no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, nos dias de competição.

A experiência do torcedor que acompanha a disputa por medalhas no Rio 2016 conta com três redes infláveis, onde treinadores oferecem aulas gratuitas de golfe com 10 minutos de duração. Dois simuladores proporcionam uma competição virtual na qual leva a melhor quem colocar a bola mais perto do buraco ou atingir a maior distância na tacada. Um percurso de seis buracos ainda testa os espectadores em um putt (área com grama bem curta próxima do buraco) de 10 metros.

Os torcedores também podem conhecer um pouco da história do golfe na exposição SWING!, que propõe uma caminhada através de “seis buracos”. No trajeto são apresentadas a evolução do esporte através dos equipamentos, a história Olímpica e os grandes campeões. Ao final do passeio, um quiz testa a capacidade de aprendizagem dos visitantes.

A competição masculina de golfe acontece entre os dias 11 e 14 de agosto, e a feminina, entre os dias 17 e 20 do mesmo mês.

O Campo Olímpico de Golfe ganhou o prêmio de proteção ambiental da revista americana Golf Digest, o Green Star 2016.