Home Torneios Torneio com recorde de inscritos dá início a uma nova era no golfe sênior brasileiro
0

Torneio com recorde de inscritos dá início a uma nova era no golfe sênior brasileiro

0
0

Atraída por uma entidade que congrega importantes formadores de opinião, em sua maioria empresários e profissionais liberais, a Valor Investimentos, empresa credenciada pela XP Investimentos e um dos destaques do mercado desde sua fundação, em 2003, será a patrocinadora do Torneio ABGS de Golfe Sênior do Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista (SP), dando continuidade ao seu projeto de incentivo ao esporte nesses mais de 16 anos de história. A competição abre o calendário de 2020 da Associação Brasileira de Golfe Sênior, na quinta-feira, dia 6 de fevereiro, com disputas nas categorias pré-seniores (40 a 54 anos) e seniores (55 anos ou mais).

A inclusão do Quinta da Baroneza Golfe Clube, apontado unanimemente como um dos melhores e mais seletivos campos do Brasil, no calendário 2020, atende a uma antiga reivindicação dos sócios da ABGS que queriam ter a oportunidade de conhecer ou voltar a jogar no moderno campo desenhado por Dan Blankenship e inaugurado em 2002. A procura foi tanta que as inscrições se encerraram quase um mês antes da competição e ainda se formou uma grande lista de espera.

Handicap – O Torneio ABGS de Golfe Sênior do Quinta da Baroneza, apresentado por Valor Investimentos será o primeiro torneio da ABGS dentro da vigência do novo Sistema Mundial de Handicaps (WHS, na sigla em inglês), que começou a valer este ano, com os handicaps passando a ter correção diária. Para esse torneio, valerão os handicaps índex do dia 3 de fevereiro.

Outra novidade é que a partir deste ano as três categorias seniores com handicap (até 14; de 14,1 a 23 e de 23,1 a 32) passarão a premiar com troféus os três primeiros colocados, em vez de apenas dois. A premiação das demais categorias – scratch, pré-sênior, supersênior e feminina – permanece inalterada. O torneio começará com entrega de brindes e café da manhã para os participantes e terminará com o almoço de confraternização e entrega de prêmios.

Próximos torneios – Quem não conseguiu jogar na Baroneza terá duas excelentes opções de campeonatos, em março. Na primeira semana do mês será jogado o Aberto do Interior de São Paulo – Taça Caipira, uma oportunidade única de jogar, em dias seguidos, no Quinta do Golfe, em São José do Rio Preto, e no Ipê GC, de Ribeirão Preto, dois clubes de golfe muito agradáveis, de excelente qualidade e que estão entre os que mais crescem no país. 

O segundo evento será dia 19 de março, com o Torneio ABGS de Golfe Sênior do Arujá Golf Clube, em Arujá (SP), outro campo bonito e desafiador que é considerado um dos melhores do estado. Fundado pela colônia japonesa, que tem mais de 3 mil golfistas no Brasil, o Arujá é um dos clubes que melhor recebe os convidados. Os programas desses dois eventos de março serão divulgados em breve.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABGS