Home Torneios 50ª edição do Aberto do Clube de Campo de São Paulo acontece em outubro

50ª edição do Aberto do Clube de Campo de São Paulo acontece em outubro

por Redação

por_ Redação

O Clube de Campo de São Paulo se prepara para realizar uma nova e especial edição do seu Aberto Masculino, que desta vez tem um tom comemorativo: será a 50ª edição do evento, hoje bastante tradicional, iniciado então por um grupo de amigos apaixonados pelo golfe no final dos anos 1960. O clube pretende reunir os principais amadores do País para o torneio a ser realizado em 19 e 20 de outubro, com treino no dia 18. Pelos resultados dos últimos anos, há expectativa de que os juvenis também tenham grande destaque em 2019.

O Aberto Masculino é o torneio mais importante do clube em toda a temporada. Atualmente, é disputado apenas por amadores, com participação de jogadores principalmente do estado de São Paulo, mas a ideia é que, para os próximos anos e com o auxílio de patrocinadores, a competição inclua profissionais e os talentos amadores da América do Sul, de modo que passe a ser válido para o ranking mundial amador.

O sócio Roberto Guilger, que soma mais de 50 anos de atuação no clube, lembra que o Aberto Masculino registra muitos pontos altos ao longo de sua história, já tendo registrado a participação especial de nomes como Carlos Franco, Mario Gonzales, Jaime Gonzalez Filho e Rafael Navarro, entre outros. Ele ressalta ainda que os participantes do torneio gostam de jogar no CCSP especialmente pelo campo, a natureza e hospitalidade. “O clube tem uma energia diferente”, diz.

Cena de um dos primeiros torneios, em 1971 | Foto: Divulgação

A área do campo soma 6.089 jardas, com 18 buracos. Considerado um dos principais campos do estado, sedia alguns torneios do calendário anual da CBGolfe e da FPG. Além do Aberto Masculino, organiza regularmente torneios internos, como a Taça Epson (masculino com hdcp até 15), Taça Augusto de Pádua Soares (masculino com hdcp acima de 15) e Taça Mabe (feminino sem limite de hdcp), sem contar o Aberto Feminino, que acontece a cada dois anos. Para completar, o clube sedia etapas do Interclubes Masculino com HDCP, do Brasil Kids (infanto-juvenil), do Brasil Golf Protour (profissional) e do torneio sênior da ABGS. 

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário