O ministro das Relações Exteriores da República da Turquia, Mevlut Çavuşoğlu, amante de golfe; o vice-ministro da Juventude e dos esportes da República da Turquia, Abdurrahim Boynukalin; e o vice-presidente sênior de Comunicações Corporativas da Turkish Airlines, Seda Kalyoncu, entregaram o prêmio ao vencedor.
“Esse foi outro torneio fantástico e estamos muito satisfeitos por Thorbjørn Olesen ser o nosso novo campeão. Ele jogou maravilhosamente no Regnum Carya como um vencedor digno. Já estamos ansiosos para o torneio do próximo ano. Gostaria também de agradecer ao presidente da Federação Turca de Golfe, Ahmet Ağaoğlu, ao European Tour e a todos os funcionários do Regnum Carya Golf e Spa Resort”, pontuou Kalyoncu.
Essa é a quarta vez que a Turkish Airlines patrocina o torneio, que contou com 78 jogadores disputando 7 milhões de dólares. O acordo da companhia aérea com o European Tour tem duração de mais dois anos.
Drones e competição de culinária
O 4º Turkish Airlines Open também foi palco de tecnologia e dotes culinários. Pela primeira vez, o torneio sediou uma competição de golfe com drones da Turkish Airlines, além de realizar a segunda edição do torneio culinário Gourmet Golf Challenge. Na competição de aviões controlados à distância, o inglês Lee Westwood levou a melhor. Já na prova de habilidades culinárias postas à prova, o vencedor foi o tailandês Thongchai Jaidee, julgado pelo presidente da Federação Turca de Golfe, Ahmet Agaoglu. Em 2015, Rory McIlroy e Charl Schwartzel terminaram em um empate pelos talentos na cozinha.