Home Entidades Federação Paulista de Golfe e Brasil Kids Golf Tour formalizam acordo de parceria

Federação Paulista de Golfe e Brasil Kids Golf Tour formalizam acordo de parceria

por Redação

Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG), e Felipe Almeida, representando o Instituto Álvaro Almeida, organizador do Brasil Kids Golf Tour (BKGT), formalizaram, através da assinatura de uma carta de intenções, o acordo entre as duas entidades que faz com que as competições do BKGT em São Paulo passem a valer para Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, circuito para golfistas de até 18 anos. Cada rodada dupla do BKGT passa a valer como uma etapa do Torneio Juvenil de SP, como já aconteceu no último final de semana, com rodadas no Quinta da Baroneza Golfe Clube e São Fernando Golf Club.

Mais do que ganhar duas novas etapas com o Torneio Juvenil de SP sendo jogado em conjunto com o BKGT, o acordo representa um ganho muito importante para todas as categorias de base do golfe paulista, uma vez que meninos e meninas que ainda não tem handicap ou idade para competir nas categorias dos rankings da FPG, terão uma motivação a mais para progredir no esporte.

Aprendizado – “Uma das fases de maior crescimento do golfe brasileiro aconteceu quando tínhamos competições conjuntas entre profissionais e amadores de alto rendimento”, recorda Mazon. “Com esse acordo, estamos propiciando a mesma oportunidade para esses iniciantes no golfe, que poderão jogar no mesmo evento que os melhores amadores de São Paulo e do Brasil e com isso aprender e se inspirar”, aposta o presidente da FPG. “Neste final de semana já tivemos prova disso, com os primeiros eventos em conjunto reunindo 92 meninos e meninas e com todos parando para assistira aos dois desempates no São Fernando, um para decidir o título masculino de 15 a 18 anos e outro das meninas de 12 a 14 anos”.

Felipe Almeida, idealizador e organizador do BKGT também está otimista. “Criamos o Brasil Kids para dar aos golfistas brasileiros a oportunidade de competir e se desenvolver no golfe competindo em campos de tamanho compatível com sua idade e a resposta foi excelente, com a maioria das competições reunindo pero de 100 ou até mais jogadores”, conta. “Agora, com os melhores do Brasil competindo junto com os kids, todos irão se beneficiar”.

Unificação – Reunir os dois circuitos não foi uma tarefa fácil. Em cada um deles as faixas etárias são diferentes, há tees de saída diferenciados por idade e, no caso dos menores, as competições do Kids são em nove buracos. Mas, já nessa primeira etapa em conjunto, a integração foi um sucesso, com ajustes necessários, mas facilmente executáveis. Pelo acordo, a FPG assumiu despesas antes do Kids como a contratação de um árbitro por rodada, oferecimento de água e frutas no campo e envio de um funcionário para ajudar na organização, entre outras. O BKGT passou a usar a logomarca da FPG em seus eventos, incluindo no campo.

Para saber mais: http://www.fpgolfe.com.br/torneio-juvenil-de-sao-paulo-sera-jogado-paralelamente-aos-torneios-do-brasil-kids/

Fonte: Assessoria FPG

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário