O Clube de Golfe Vila da Mata é parceiro da FPG na iniciativa. Os alunos que mais se destacarem nas aulas dadas nos ginásios das escolas municipais passarão para a segunda fase do projeto, onde terão aulas no campo de golfe.
Os professores puderam conhecer todas as áreas que compõem um campo de golfe – o campo propriamente dito e as áreas de treino (driving range e putting green). Bateram bolas com orientação dos professores da FPG, e percorreram um buraco do campo para conhecer mais detalhes do trajeto.
Ao final do evento, o presidente da FPG, Antonio Carlos Padula, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da participação dos professores neste projeto vencedor para o desenvolvimento e crescimento do golfe no Estado de São Paulo.
“Agradecemos a riquíssima e relevante vivência que os professores tiveram. Os profissionais Peba e Tim nos aprofundaram nos conhecimentos sobre essa encantadora modalidade, quebrando paradoxos e estigmas que ainda circundam o golfe. Foi um dia muito agradável e proveitoso”, disse Mario Cesar, do Programa Recreação Pelo Movimento, do Núcleo de Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Itapevi.
O projeto Golfe Nota 10, que já levou o ensino do golfe a mais de 30 mil crianças de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, visa o desenvolvimento do esporte. O Golfe Nota 10 leva a modalidade, que volta às Olimpíadas em agosto, após 112 anos de ausência, para dentro das escolas. As aulas são ministradas com o auxílio de uma estrutura inflável, que absorve o impacto das tacadas.