Home Notícias Golfe Nota 10 de Itapevi faz capacitação no Vila da Mata
0

Golfe Nota 10 de Itapevi faz capacitação no Vila da Mata

0
0

gn10 vila da mata bx.PNGProfessores de Educação Física da rede municipal de Itapevi (SP) passaram nesta terça-feira por uma capacitação oferecida pela Federação Paulista de Golfe (FPG) no Clube de Golfe Vila da Mata, em São Roque (SP). Estiveram presentes no evento 80 professores, que têm dado aulas de golfe do projeto Golfe Nota 10, da FPG, a alunos da rede municipal com idade até 13 anos.

O Clube de Golfe Vila da Mata é parceiro da FPG na iniciativa. Os alunos que mais se destacarem nas aulas dadas nos ginásios das escolas municipais passarão para a segunda fase do projeto, onde terão aulas no campo de golfe.

Os professores puderam conhecer todas as áreas que compõem um campo de golfe – o campo propriamente dito e as áreas de treino (driving range e putting green). Bateram bolas com orientação dos professores da FPG, e percorreram um buraco do campo para conhecer mais detalhes do trajeto.

Ao final do evento, o presidente da FPG, Antonio Carlos Padula, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da participação dos professores neste projeto vencedor para o desenvolvimento e crescimento do golfe no Estado de São Paulo.

“Agradecemos a riquíssima e relevante vivência que os professores tiveram. Os profissionais Peba e Tim nos aprofundaram nos conhecimentos sobre essa encantadora modalidade, quebrando paradoxos e estigmas que ainda circundam o golfe. Foi um dia muito agradável e proveitoso”, disse Mario Cesar, do Programa Recreação Pelo Movimento, do Núcleo de Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Itapevi.

O projeto Golfe Nota 10, que já levou o ensino do golfe a mais de 30 mil crianças de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, visa o desenvolvimento do esporte. O Golfe Nota 10 leva a modalidade, que volta às Olimpíadas em agosto, após 112 anos de ausência, para dentro das escolas. As aulas são ministradas com o auxílio de uma estrutura inflável, que absorve o impacto das tacadas.