Home Torneios Guarapiranga vence rodada de Abertura do Interclubes Paulista com Handicap Índex

Guarapiranga vence rodada de Abertura do Interclubes Paulista com Handicap Índex

by Redação

Yuji Oiwa, do São Fernando, e Virgílio Carolino, do Guarujá, foram os melhores no individual

Comandado por Chung Ching An, que jogou 72, uma acima do par, e por Chen Yu, que marcou 75, o Guarapiranga foi o campeão da rodada de abertura do 18º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo – 2020, disputada nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Clube de Campo de São Paulo. Organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG), o Interclubes Paulista com Hcpx é a maior competição deste esporte no Brasil, tanto em duração como em número de golfistas envolvidos, reunindo 18 clubes de 14 cidades do estado.

O Guarapiranga, que teve ainda Thiago Vieira marcando 84 e Lyn Ahn, com 87, somou 147 com os dois resultados válidos, uma tacada a menos do que o São Fernando, que somou 148 com Yuji Oiwa, campeão individual da rodada, com 69 tacadas, duas abaixo do par, e Roberto Gonzalez, com 79. Chauffaille Enrique (82) e Paulo Troyano (85) completaram o time de Cotia.

Destaques – O Imperial, campeão de 2019, terminou em terceiro, outra tacadas atrás (149). Pontuaram para o time Ivair Carlos Tadei (73) e Vanderlei dos Santos (76). O Imperial teve ainda Renan Silva (81) e Robson Segalla (93). O Clube de Campo ficou em quarto, com 151 tacadas marcadas por Cassio Filizola (72) e Paul Witsiers (79). Também jogaram Romeu Braga Neto (80) e Marques Medeiros (84). 

O Guarujá ficou em quinto, com 152 tacadas marcadas por Virgílio Carolino (72), vice-campeão da rodada, e Klaus Kaiser (80). Paul Edward Barton (82) e Adauto Kiyota (85) completaram o time. Associação Esportiva São José, Sapezal, Clube de Golfe de Campinas, PL Golf Club e Portal Japy completaram os top 10 que pontuaram nessa rodada. Oito times não pontuaram.

Individual – Oiwa foi o campeão individual com 69 tacadas (-2), a única volta abaixo do par do dia, enquanto Virgílio Carolino (72) levou o troféu de vice-campeão no desempate com Cassio Filizola e Chung Ching Na. Ivair Tadei (73), Ademir Mazon, do Sapezal, vice-presidente da FPG (74), Heitor Matos, do Campinas (75), Chen Yu (75), Marcelo Fonseca, de São José (75) Vanderlei dos Santos (76), completaram os Top 10.

O Interclubes Paulista com Hcpx terá mais sete rodadas classificatórias até setembro, sendo que a próxima será jogada dia 25 de março, no Arujá. Após oito rodadas, com um descarte, os quatro primeiros colocados classificam-se para a fase final. No quadrangular decisivo, o G4, os jogos são na modalidade Match Play.

Fonte: Assessoria FPG



You may also like

Leave a Comment