Home Torneios Inscrições abertas para o 90º Campeonato Amador do Brasil

Inscrições abertas para o 90º Campeonato Amador do Brasil

por redação

Foto: Zeca Resendes/CBGolfe

Estão abertas as inscrições para o 90º Campeonato Amador do Brasil, torneio mais antigo e tradicional do país, que será realizado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, de 7 a 9 de dezembro, e organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). No dia 6 de dezembro, segunda-feira, o campo estará aberto para os treinos oficiais.

O torneio válido para os rankings nacional e mundial será disputado em três (03) voltas de stroke-play, obedecendo as regras de golfe do R&A Rules, CBGolfe Hard Card e as regras locais aplicáveis.

São apenas 90 vagas, sendo 57 vagas para a categoria masculina e 33 vagas para a categoria feminina. Na categoria masculina, prioridade para os jogadores com handicap index máximo de 6.0. Os jogadores com handicap entre 6.1 e 9.0 entrarão em lista de espera. Na categoria feminina, atletas com handicap index máximo de 9.9. Jogadoras com handicap entre 10.0 e 16.5 entrarão em lista de espera.

Somente será permitida a participação os atletas que tenham handicap índex oficial das Federações filiadas à CBGolfe, clubes filiados diretos à CBGolfe, ou Federações Internacionais.

O Campeão e Campeã terão seus nomes eternizados nas Taças do Torneio, e os 1º, 2º e 3º lugares nas categorias masculina e feminina receberão taças.

As inscrições deverão ser feitas através do link no site da Confederação Brasileira de Golfe até a data limite de 29 de novembro. Os homens com handicap até 6.0 e as mulheres com handicap até 9.9 terão prioridade de vagas até o dia 19 de novembro. Após essa data as vagas remanescentes serão direcionadas aos jogadores de lista de espera.

O valor da inscrição é de R$ 500 e não haverá cobrança de valor da inscrição para os juvenis.

No ano passado, o torneio foi adiado por causa da pandemia da Covid-19. Todos os golfistas, técnicos e acompanhantes deverão seguir as normas e protocolos sanitários obrigatórios do Governo Estadual do Rio de Janeiro.

O 89º Campeonato Amador do Brasil também foi disputado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, em julho de 2019, com a participação de golfistas de dez países. Os campeões foram Felipe Garces, do Equador, e Maria Fernanda Escauriza, do Paraguai.

O 90º Campeonato Amador do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com apoio do Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Fonte: CBGolfe
Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário