Home Notícias Lago Azul sedia o Aberto Bandeirantes esta semana
0

Lago Azul sedia o Aberto Bandeirantes esta semana

0
0

Lago-Azul-Golf-ClubUm forte grupo de jogadores, incluindo muitos dos melhores golfistas de São Paulo e do Brasil, disputa de sexta-feira a domingo, 9 a 11 de junho, o Campeonato Bandeirantes de Golfe 2017 e o 35º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul Golfe Clube, que acontecem simultaneamente no campo de 18 buracos de Araçoiaba da Serra (SP).

O torneio é organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) e pelo Lago Azul Golfe Clube (LAGC) e vale para os rankings mundial, brasileiro e paulista.

O sul-coreano Jinbo Ha, radicado em São Paulo e número 2 do Brasil e 1 do Estado, e a paulista Lauren Grinberg, número 1 do Brasil e de São Paulo, defendem o título conquistado no ano passado. Entre seus principais adversários estarão Marcos Negrini, que acaba de derrotar Roberto Gomez (que também joga no Lago Azul), na casa da adversário, para ser campeão do Aberto do Clube de Campo; Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, número 3 do estado e líder do ranking até 8,5 de handicap índex; além de Lucas Park, do Paradise, top 10 tanto do ranking brasileiro como paulista. Outros Top 10 de São Paulo em campo serão Thomas Choi, do São Paulo, nº 5 do estado, e Paulo Vitor Mattos, do Ipê, o oitavo. Ao todo, estarão em campo quatro dos cinco primeiros e seis dos Top 8 de São Paulo.

Antonio Padula, do Itapeva, presidente da FPG, também estará em campo neste que é um dos dois maiores torneios do estado, jogando ao lado dos vice-presidentes Luiz Recchia, de Avaré (Técnico), José Geraldo Dontal, do Vila da Mata (Administrativo e Financeiro) e Ademir Mazon, do Campinas (Novos Negócios), além de Luiz Carlos Rosolen, de Avaré (diretor do departamento Técnico) e Jair Carmona, do Vila da Mata (Conselho Fiscal).

As categorias scratch masculina (até 8,5) e feminina (até 16), que disputam o Campeonato Bandeirantes e pontos para o ranking mundial e brasileiro, jogam 54 buracos, de sexta a domingo. Os homens com handicap de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7 e as mulheres, de 16,1 a 25,7 jogam o Aberto do Lago Azul, em 36 buracos, no final de semana, valendo para o ranking paulista. Haverá ainda premiação para o campeão e vice entre os seniores.

Clínica – No sábado, dia 10, a partir das 12 horas, haverá uma clínica de golfe aberta a todos os moradores do condomínio do Lago Azul e outras pessoas presentes ao evento, ministrada pelo profissional Ricardo Melo, professor do Embrase Golf Center, da FPG, e comentarista de golfe dos canais ESPN, nas transmissões dos principais torneios internacionais.