Home Gestão Melhorias e parcerias
0

Melhorias e parcerias

0
0

Por Anselmo Aragon *

Aumentar o número de sócios e de green fees para aumentar a receita – esse é o maior desafio do Guarujá Golf Club, que, aos 55 anos de idade, tem se firmado como o melhor campo de 9 buracos do Brasil, na opinião dos golfistas e da imprensa especializada.

melhorias-parceriasPara atingir o objetivo, investimos nos últimos anos em algumas frentes: melhoria do campo, parcerias que rendam benefícios aos sócios e visibilidade ao clube e grandes eventos. Outra novidade que temos é que abrimos uma temporada para a entrada de novos sócios mensalistas. Quem quiser ser membro do clube, poderá fazê-lo sem aquisição de título, e poderá usufruir dos mesmos benefícios dos demais sócios.

O traçado de nosso campo já é bastante desafiador, mas sabíamos que melhorias eram necessárias. Com esforço e auxílio de alguns sócios, adquirimos há alguns anos uma nova máquina de fairway de última geração. Quem jogou no Guarujá nos últimos anos é testemunha: o campo tem estado à altura dos melhores locais para a prática do golfe no País. Também reformamos este ano o green do buraco 17, nosso cartão-postal, que é em formato de ilha.

Desde 2011, contamos com uma nova sede, com varanda com vista para o campo e com restaurante aberto ao público. Destaque para a nossa área de treino: o driving range fica na beira de um lago, e o golfista bate bolas flutuantes em direção ao lago.

As parcerias têm dado um excelente resultado. Um grande aliado do clube é o Sofitel Guarujá Jequitimar, com quem temos acordo que permite descontos para o green fee a quem se hospeda no empreendimento, e que oferece aos nossos sócios e suas famílias isenção para o Day Use no hotel. Desta forma, a família pode desfrutar de um dia de lazer num dos melhores hotéis do Brasil, enquanto o golfista joga tranquilo, até se juntar a eles para desfrutar das atrações do empreendimento, que fica a poucas quadras do clube. O So Spa, do Sofitel, também oferece desconto nos tratamentos para os sócios.

Temos também um acordo com o Club Transatlântico, de São Paulo, por meio do qual os sócios do Guarujá Golf Club podem frequentá-lo com vantagens específicas e desconto em seus concorridos restaurantes. Já os sócios do Club Transatlântico podem gozar de desconto no green fee. Todos saem ganhando. Outro convênio que temos é com o Iate Clube de Santos, cujos sócios podem usufruir de nossas instalações, e vice-versa.

Organizar torneios com atrações para toda a família também é uma ação que dá resultados. O nosso Aberto, realizado em setembro, foi um exemplo disso. Nem mesmo a chuva atrapalhou a diversão dos convidados. Muitos participantes vieram nos elogiar por ter oferecido atrações para a família toda, com monitores para entreter a criançada e massagem do So Spa gratuitas. Prêmios para hole in one que passaram de R$ 1 milhão, como uma lancha e carros da Kia Motors, também renderam muita visibilidade ao evento.

Estamos localizados na Praia de Pernambuco, uma das mais belas do Guarujá. Temos 9 buracos e 11 greens, numa área de mais de 250 mil metros quadrados, num verdadeiro santuário natural, cercado por Mata Atlântica nativa e preservada. Se você ainda não conhece o Guarujá, faça-nos uma visita, e não se esqueça de trazer a família toda. Tenho certeza de que não vai se arrepender.

* Anselmo Aragon é presidente do Guarujá Golf Club